– Modelo consagrado no mercado por todos seus atributos já vendeu aproximadamente 40 mil unidades em 2024 (até o último mês)
Em 2016, a Fiat transformou o mercado de picapes no Brasil com o lançamento da Toro, criando uma categoria: a Sport Utility Pick-up (SUP). O modelo trouxe o equilíbrio perfeito entre a força e resistência das picapes com o conforto e a sofisticação dos SUVs. Desde sua chegada, a Toro se destacou com diversas premiações, evoluções tecnológicas e novas versões. Hoje, o modelo atinge mais um número importante: 550 mil unidades produzidas no Brasil.
A Toro é uma das picapes mais desejadas do mercado brasileiro. Tanto é que possui a liderança do seu segmento e ainda se posiciona como uma das picapes mais vendidas do país, atrás somente da Fiat Strada. Entre janeiro e setembro, deste ano, a Toro comercializou aproximadamente 40 mil unidades.
Todo esse sucesso se deve a uma combinação de atributos que fizeram a Toro, um veículo único no mercado, aliando a robustez, versatilidade de uma picape com o estilo e design moderno de um SUV.
Do lado picape, destacamos que a Toro é uma picape de verdade: pronta para qualquer carga. Sua caçamba com expressivos 937 litros é capaz de carregar até 750kg nas versões flex e uma tonelada nas opções diesel, além de 400 kg de reboque. Ainda conta com suspensão traseira Multilink, a mais forte e confortável do segmento. Além disso, a abertura bipartida da caçamba garante mais praticidade para o dia a dia, ergonomia e zero esforço.
Já o lado SUV traz a versatilidade e, claro, o ótimo espaço interno, além da capacidade da caçamba. Outro destaque é a tecnologia, com diversos itens de segurança, central multimídia de última geração e conectividade da plataforma Connect////Me. Conta também com sistema de iluminação full LED e DRL (marca registrada do design da picape), rodas de até 18” e bancos de couro com ajuste elétrico.
Fabricada no Polo Automotivo de Goiana, em Pernambuco, a Toro traz duas opções de motorização. O Turbo 270 Flex que entrega 185 cv e 270 Nm aliado a transmissão de 6 velocidades. Já o propulsor 2.0 16V turbo diesel registra 357 Nm de torque (MultiJet II), combinado ao sofisticado e eficiente câmbio automático de última geração de 9 marchas e tração 4×4.
Fonte: Stellantis