Fidelizar clientes: seu principal objetivo (por Marcelo Cavalcante)

1 minuto de leitura

Em um mercado competitivo como o do setor automotivo ter produtos de qualidade já não é mais o suficiente para fidelizar seus clientes.

O grande objetivo da fidelização é garantir que seus clientes sejam promotores da sua empresa e de sua marca.

Garantir bons processos de vendas e pós vendas, estruturas adequadas e equipes alinhadas com os objetivos da organização são o básico para ter uma gestão com foco na qualidade e fidelização de clientes.

Mas como ir além, como conseguir se destacar em um mercado competitivo é o que vai garantir o sucesso e a continuidade das operações.

É impossível não destacar a importância das pesquisas de satisfação, fazer uma leitura adequada das expectativas dos clientes é um grande passo para atingir o seu resultado.

O consumidor busca produtos e serviços, mas deseja confiança, qualidade de atendimento, respeito com prazos e com promessas e acima de tudo um ambiente acolhedor onde suas necessidades possam serem devidamente atendidas.

Equipes precisam estarem alinhadas com seus processos e objetivos, treinar, treinar, treinar é fundamental.

Voltando as pesquisas é importante lembrar que elas devem serem também utilizadas para medir a satisfação e expectativas de nossos colaboradores, afinal qualidade é um ciclo que necessita de total acompanhamento.

E você como está buscando fidelizar seus clientes?

Mais de vinte anos lidando com clientes, orientando negócios de maneira honesta e confiável, garantido sólidos relacionamentos comerciais. Especialista no desenvolvimento de equipes comerciais, financeiras e administrativas. Pós Graduado em Team Management pela FGV e em Recursos Humanos.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Oficina Amiga da Mulher promove Workshop gratuito de Mecânica Básica para Gestoras de Oficinas

Próximo

MINI completa 65 anos: veja a história de alguns modelos raros e pouco conhecidos da marca

Pular para o conteúdo