Foton fortalece sua rede de concessionárias e conta com nova associação nacional dos revendedores da marca

/
7 minutos de leitura
  •  Todas as revendas têm estoque de peças e ferramental completo para operação em pós-venda
  • Associadas estão preparadas com equipes treinadas, instalações padronizadas, ferramentais adequados e caminhões para test-drive
  • Todas as concessionárias que migraram para a Foton contam com área total sempre acima de 8 mil m2, com o mínimo de seis boxes  exclusivos para reparos mecânicos

A Foton entra em nova fase no Brasil a partir da adesão de novos grupos econômicos à sua rede de concessionárias. As tratativas foram iniciadas ainda em 2019 e a partir do mês de agosto de 2020 houve uma forte adesão por parte dos ex-concessionários Ford à nova rede Foton. Com a migração, foi criada a Abrafoton, que tem o papel de apoiar a marca no fortalecimento dos seus negócios no Brasil. A entidade recebeu no segundo semestre deste ano 26 novas revendas.    

A ideia é que, após alguns grupos se organizarem em relação a questões societárias e de novos negócios, o número atual de 36 revendas possa crescer ainda mais no próximo ano.  “Temos ainda a vantagem de poder contar com a experiência e bagagem de dez concessionários que já faziam parte de nossa rede antes da chegada das novas casas”, disse Mendonça de Barros.

“Estamos engajados no mesmo objetivo e confiantes no sucesso da marca, principalmente com a apresentação dos novos produtos, que chegam com os mais elevados conceitos de segurança, desempenho e conforto no segmento de caminhões urbanos”, destaca Ricardo Mendonça de Barros, Diretor de Desenvolvimento da Rede Foton do Brasil.

De acordo com Paulo Matias, presidente executivo da Abrafoton,  “os caminhões Foton possuem total similaridade com os produtos Ford, especialmente no conjunto powertrain formado por motor, câmbio, eixos, além de muitos outros componentes. Com isso, a rede está tranquila com o produto, pois não haverá necessidade de grandes investimentos em treinamentos técnicos. Estamos confiantes, pois a Foton traz ao Brasil uma família de veículos robustos com um conjunto motriz reconhecido, cabine moderna e excelente desempenho”, prevê.

De acordo com Paulo Matias, a nova Abrafoton nasce com um conselho de associados,  formado por quatro diretores regionais, com Renato Angeloni Costa como presidente. Juntos têm a missão de avaliar e aprovar todas as ações. “Contamos ainda com o Comitês de Ética, Comitê de Produto e Comitê de Peças e Serviços”, explica. 

Todas as concessionárias associadas à Abrafoton possuem o mesmo padrão de trabalho, respeitando o tamanho da área de operação/atuação, parque circulante e volume de vendas. As revendas que migraram para a Foton contam com uma área total sempre acima de 8 mil metros quadrados, com o mínimo de seis boxes e, em alguns casos, dependendo do modelo de operação, acima de 20 boxes.

As novas revendas recém-migradas, continuarão a funcionar nas instalações atuais, mudando apenas a identidade visual, que deve ocorrer até meados de 2021. “Elas são completas e preparadas para um atendimento premium aos clientes, tanto em vendas como em pós-venda”, explica Ricardo Mendonça de Barros. 

Como a grande maioria estava operando há muito tempo e tem um relacionamento estreito com os clientes de suas regiões, a estratégia é que essas revendas sigam dando suporte técnico e, ao mesmo tempo, apresentando os novos produtos da Foton.

A tradicional qualidade, responsabilidade e preço justo da Rede Foton será mantida pelas novas revendas. Todas elas têm estoque de peças e ferramental completo para operação em pós-venda.

Linha de produtos Foton 

Com exceção das cabines, a linha de produtos Foton tem muita similaridade com o portfólio da marca que vinha sendo trabalhando anteriormente, o que facilitou e agilizou a migração da rede para a bandeira Foton e a dispensa de treinamento técnico para itens como motor, câmbio, eixos e outros componentes.

As associadas da Abrafoton estão preparadas, com equipes prontas, instalações padronizadas, ferramentais adequados, caminhões para test-drive. De acordo com Ricardo Mendonça de Barros, com novos produtos e rede fortalecida, a Foton prevê vendas acima de 1,5 mil unidades no próximo ano. 

“A Abrafoton vê boas perspectivas para Foton no mercado brasileiro. Tão logo tenhamos nossa fábrica no Brasil, teremos condições de oferecer produtos a todos os segmentos de veículos comerciais, de maneira gradativa e conforme as demandas do mercado”, finaliza Mendonça de Barros. 

Associadas da Abrafoton

Atualmente a Abrafoton conta com 36 concessionárias, distribuídas pelo Brasil nas cidades de Fortaleza, Rio de Janeiro, Goiânia, Araraquara, Campinas e região, Ribeirão Preto, Cariacica, Nova Prata, Montes Claros, Patos de Minas, Içara, Osório, São Miguel do Oeste, Guarulhos, Salvador, São José dos Campos, Belo Horizonte, São Paulo, Manaus,  Sapucaia do Sul, Santo Ângelo, Santa Cruz do Sul, Marilia, Bauru, Araçatuba,  Tubarão, Pelotas, Governador Valadares, Brasília, Pouso Alegre, Londrina, Curitiba, Maringá, Ponta Grossa, Registro, Rio Branco, Cascavel.       

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Aplicativo Auto Busca amplia o catálogo para mais de 9.000 peças

Próximo

Emplacamentos de veículos registram alta de 0,45% em novembro e têm o melhor resultado do ano

Pular para o conteúdo