Companhia mantém parcerias com todas as fabricantes de caminhões e ônibus no país, sustentada em uma relação de confiança de longo prazo
A Frasle Mobility avança, a cada ano, como líder no fornecimento de materiais de fricção para todas as montadoras de caminhões e ônibus, além das principais fabricantes de semirreboques do país. Atualmente, essa participação ultrapassa a marca de 80%, sustentada em uma relação de confiança de sete décadas construída pela companhia.
Esse atendimento tem papel estratégico nos negócios da empresa, que colhe os frutos do aumento de consumo de lonas em virtude do reaquecimento do mercado de caminhões, de forma mais direta de modelos pesados. A Frasle Mobility tem em sua trajetória uma consolidada relação de proximidade com os clientes e é a principal parceira em materiais de fricção, avançando mais recentemente também em outras linhas de produtos, em especial de materiais compósitos estruturais. A parceria com as montadoras é sustentada pelos diferenciais da empresa, conhecimento de mercado, capacidade fabril e a sólida estrutura de pesquisa, inovação e tecnologia disponíveis por meio do Centro de Engenharia Avançada Movetech.
Além do know-how próprio, o Movetech tem atuação conjunta com o Centro Tecnológico Randon (CTR) e com o Instituto Hercílio Randon (IHR), como destaca o diretor de Frenagem da Frasle Mobility, Guilherme Adami. “Estamos próximos dos nossos clientes, buscando sempre desenvolver projetos personalizados, com tecnologia de ponta e rigorosos processos de testagem e segurança, que têm sido fundamentais para relação de longa data que mantemos com esses parceiros”, reforça.
O Movetech conta com mais de 160 profissionais altamente especializados, que atuam no Brasil e no mundo na concepção de novos produtos, fazendo uso de ferramentas avançadas para a criação de componentes, elaboração de testes e simulações, em uma estrutura integrada por três laboratórios. A partir da operação localizada em Caxias do Sul, junto à sede da Frasle Mobility, o centro dá suporte para todas as operações globais da empresa.