A Fremax, fabricante especializada na fabricação de discos de freios, amplia portfólio com o lançamento de novos componentes para o mercado de reposição.
Produzidos com materiais de alta performance e resistência, os novos discos de freio têm aplicações nas picapes e SUVs da Ford, Toyota e Jeep e estão aptos para suportar altas cargas garantindo melhores desempenho e dirigibilidade aos veículos.
Os discos ventilados dianteiros com código BD7914 e os traseiros BD7915 atendem aos modelos Ford Ranger Raptor, recém-chegada ao Brasil em sua configuração mais potente.
Já para o Toyota Tundra, os códigos são BD2927 (dianteiros) e o BD0214 (traseiro).
Completando ainda o pacote de lançamentos, para os modelos Jeep Wrangler e Gladiator o disco de freio dianteiro ventilado tem referência BD5422.
Reconhecida pela qualidade de seus produtos e eficiência no atendimento à frota circulante no País, a Fremax é bem avaliada e se destaca como uma das marcas de discos de freio mais lembradas e está entre as mais compradas com mais frequência em pesquisas nacionais com mecânicos nas pesquisas O Mecânico/IPEC e Marcas da Oficina/Cinau, resultados confirmam o compromisso da fabricante com o mercado de reparação automotiva.
Responsável por promover a desaceleração e a parada do veículo por meio do atrito das pastilhas em sua superfície, os discos de freio da Fremax são desenvolvidos com tecnologias exclusivas para garantir performance e durabilidade, como por exemplo, pintura especial do cubo do disco e do tambor que suporta altas temperaturas, proporcionando proteção contra a corrosão, entre outros diferenciais.
Com diversificado portfólio, a Fremax fornece para montadoras e mercado de reposição nacional, bem como está presente em mais de 70 países. A fábrica em Joinville-SC possui certificações internacionais, como por exemplo, o ISO 9001 que atesta a qualidade uniforme e a segurança na aplicação dos produtos da marca, o IATF 16949, que atende a todos os requisitos exigidos pelas montadoras de todo o mundo e o ISO 14001 relacionado ao meio ambiente.
Fonte: Portal da Autopeça