Fremax lança discos de freio para o carro elétrico Tesla Model Y

2 minutos de leitura

Ampliação do portfólio conta também com novas aplicações para modelos Caoa Chery, Ford, Kia e Mercedes-Benz

Reconhecida pelos mecânicos como a melhor marca de discos de freio há oitos anos consecutivos na premiação do Sindirepa-SP, a Fremax, marca premium de componentes para sistema de freios, anuncia a ampliação do seu portfólio para o mercado de reposição com novos itens, incluindo para o veículo elétrico da Tesla: o Model Y, além de outras aplicações.

O pacote de lançamentos contempla aplicações de discos de freio para modelos Caoa Chery Tigo 8 e Ford Ranger.

No segmento de minivans, a marca apresenta discos de freio para os modelos Sprinter da Mercedes-Benz e o Kia Bongo.

Produzidos com tecnologias exclusivas, como pintura que protege contra a corrosão, preservando também a estética do produto e liga metálica com alto teor de carbono, que promove a dissipação do calor com eficiência, conferindo resistência e durabilidade.

Os discos de freio da Fremax ainda contam com proteção que facilita a aplicação, com óleo, que não contamina as pastilhas e dispensa limpeza, e acabamento com ranhuras concêntricas que asseguram melhor assentamento das pastilhas ou lonas, reduzindo ruídos e vibrações.

Além de tecnologias exclusivas, os discos de freio são submetidos a testes em condições extremas em pistas das principais competições do automobilismo no Brasil que exigem frenagens bruscas em temperaturas elevadas. Essas situações acabam sendo estudadas e servem de indicativos e elementos para o aperfeiçoamento constante de seu portfólio de produtos.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Programa de capacitação do CONAREM ultrapassa mais de 65 mil inscritos no Brasil em 2024

Próximo

Produção de motocicletas deve ultrapassar 1,8 milhão de unidades em 2025

Pular para o conteúdo