Gasolina e etanol registram queda em setembro

Mesmo assim, etanol tem ligeira vantagem no indicador custo-benefício flex

1 minuto de leitura

Em setembro de 2024, o preço médio da gasolina comum em São Paulo registrou uma queda marginal (-0,01%), atingindo R$ 6,037 por litro. Esse valor reflete a variação média dos postos da região Sudeste. Já o etanol apresentou redução de 0,8%, custando em média R$ 4,054 por litro. Os dados são do Panorama Veloe de Indicadores de Mobilidade, desenvolvido em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).
  No acumulado dos últimos 12 meses, o etanol apresenta aumento de 12,3%, enquanto gasolina comum e aditivada tiveram aumentos de 5,7% e 6%, respectivamente.
O levantamento aponta ainda ligeira vantagem para o etanol nos postos paulistas, em relação à gasolina comum. O indicador de custo-benefício flex mostra que, no período, o preço médio do etanol correspondeu a 65,8% do valor da gasolina comum.
 Acesse aqui na íntegra a última edição do Monitor de Preço de Combustíveis do Panorama Veloe de Indicadores de Mobilidade (setembro/2024).

Informações para a Imprensa – FSB Comunicação

Mariana Kovelis – mariana.kovelis@fsb.com.br

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Stellantis registra a maior participação de mercado do ano no Brasil, Argentina e América do Sul

Próximo

Fras-le participa de palestras técnicas gratuitas no Senai

Pular para o conteúdo