Glauber Fullana é o novo vice-presidente de Manufatura da Stellantis para a América do Sul

2 minutos de leitura

GLAUBER FULLANA é o novo vice-presidente de Manufatura da Stellantis para a América do Sul. Ele é o primeiro brasileiro a ocupar o posto, sucedendo na posição o italiano Pierluigi Astorino, que deixa o grupo.

Glauber Fullana é engenheiro eletricista com pós-graduação em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha no grupo desde 1997 e sua primeira função foi a de Team Leader na Manufatura do Polo Automotivo de Betim, em Minas Gerais. Ocupou todas as posições de liderança na Manufatura até tornar-se Plant Manager do Polo de Betim entre 2014 e 2016. A seguir, foi transferido para a mesma função no Polo Automotivo de Goiana, em Pernambuco, comandando a planta até 2018. Desde então, ele desempenhava a função de diretor de Engenharia de Manufatura para a América do Sul, posto em que era responsável pela implementação de projetos relativos a novos processos e a novos modelos nas plantas industriais da região, buscando novas soluções para as linhas de produção com foco em qualidade e custos, entre outras atividades técnicas.

Estas experiências profissionais acumuladas ao longo de 25 anos de trabalho no grupo asseguram um grande conhecimento das plantas industriais, de seus equipamentos, processos e equipes de trabalho.

“Temos uma base industrial moderna, ágil e eficiente. Mas, sobretudo, temos as melhores equipes de pessoas com que se pode contar. A alta qualificação dos profissionais que compõem nosso time é que me dá segurança para desempenhar minhas novas funções”, destacou Glauber Fullana.

Ele sucede Pierluigi Astorino, que deixa o grupo com o saldo notável de 1,5 milhão de veículos e 2,5 milhões de motores e transmissões produzidos nas plantas da Stellantis enquanto esteve dirigindo a Manufatura da empresa na América do Sul.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

NGK recebe prêmio da Moto Honda

Próximo

Preço e quantidade importada de óleos de combustíveis teve queda em junho

Pular para o conteúdo