GM inaugura fábrica de elétricos nos EUA

/
4 minutos de leitura

A General Motors celebrou um marco importante – a inauguração da Factory ZERO, fábrica que tem compromisso com o futuro veículo 100% elétrico.

A instalação está pronta para iniciar a produção na antiga fábrica de montagem de Detroit-Hamtramck. Entre os modelos que serão produzidos estão a picape GMC HUMMER EV 2022, o GMC HUMMER EV SUV 2024, a Chevrolet Silverado EV e o Cruise Origin, além de outros que ainda serão anunciados.

Todos os EVs da Factory ZERO serão produzidos com a plataforma Ultium da GM, que engloba arquitetura veicular e componentes de propulsão como células de bateria, módulos, packs, unidades de acionamento, motores EV e eletrônica de potência integrada. 

Vantagem competitiva – A GM reformulou a Factory ZERO para a produção de EVs investindo dois terços do capital necessário para construir uma fábrica greenfield, tornando a instalação um modelo para futuras renovações fabris da GM. Além das vantagens financeiras, há também a economia de tempo. A pré-produção das picapes HUMMER EV 2022 começou na Factory ZERO em setembro e até o fim do ano, os primeiros clientes terão sua GMC HUMMER entregue. “Para atender à nossa ambiciosa transição para os EVs, a capacidade de montagem de veículos elétricos da GM na América do Norte chegará a 20% em 2025 e, em seguida, 50% em 2030”, disse Gerald Johnson, vice-presidente executivo de Manufatura e Sustentabilidade Global da GM. “A Factory ZERO serve como um modelo para as transições que ocorrerão em outras fábricas ao redor do mundo nos próximos anos.”

Usando ferramentas virtuais e equipes de engenharia de produção, a GM reduziu o tempo de inauguração da fábrica pela metade – de dois para menos de um ano – criando vantagem competitiva. Em comparação, o planejamento e a construção de uma fábrica de montagem greenfield podem levar até quatro anos, desde a seleção do local até a produção do veículo.

Compromisso com a sustentabilidade – A empresa já se comprometeu a investir 35 bilhões de dólares em veículos elétricos e autônomos e tem planos para lançar mais de 30 modelos EV em todo o mundo até 2025.

Os destaques sustentáveis da Factory ZERO incluem:

• Reutilização ou reciclagem de quase todos os materiais que saíram da instalação durante a reforma;

• A água da chuva será reciclada para reduzir os custos de descarte e compensar o custo da água potável;

• Água pluvial tratada será usada em torres de resfriamento e no sistema de supressão de incêndio da fábrica;

• O local possui um estacionamento solar de 30 quilowatts e um painel solar fotovoltaico no solo de 516 kW da DTE Energy;

• O local da Factory ZERO tem um habitat de vida selvagem de 16,5 acres que abriga raposas e perus, entre outras espécies.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Nissan Kicks Advance 2022 - rival de Pulse e Nivus, por que alguém compraria ele?

Próximo

Novembro inicia com alta de 7,2% no preço médio do diesel

Pular para o conteúdo