Dicas para iniciar 2024 com os pneus em dia

Fabricante propõe cuidados de manutenção para manter os pneus em boas condições no início de ano

2 minutos de leitura

Com a retomada da rotina após o período de férias, viagens e celebrações, a Goodyear, fabricante global de pneus e com uma trajetória de mais de 100 anos no Brasil, apresenta dicas de manutenção para os consumidores começarem o ano com os pneus em dia.

Nessa época do ano, período que se roda grandes quilometragens, em terrenos diferenciados, é essencial que os motoristas estejam atentos com o estado dos pneus e realizem, quando necessário, a manutenção preventiva, garantindo desempenho adequado e contribuindo para a segurança de todos.

Dicas de manutenção para manter os pneus em dia

Rodízio de pneus: Para compensar as diferenças de desgaste dos pneus, recomenda-se realizar o rodízio a cada 5.000 km ou antecipadamente, se for identificado qualquer desgaste irregular nos pneus, para garantir um desempenho equilibrado e prolongar a vida útil do equipamento.

Calibragem e Pressão: A pressão de ar é um dos fatores delicados que impactam diretamente no desgaste dos pneus e, dessa forma, em sua vida útil. Por isso, calibre seus pneus pelo menos a cada 15 dias, manuseando sempre com a pressão indicada pelo fabricante do veículo.

Alinhamento e balanceamento do veículo: As práticas de alinhamento e balanceamento, não apenas proporcionam uma dirigibilidade superior em retas e curvas, mas também desempenham um papel fundamental na estabilidade e segurança do veículo, ao mesmo tempo que contribuem para prolongar a vida útil dos pneus. É prudente verificar a cada 5.000 km ou seis meses a necessidade desse serviço, sendo indispensável realizar esses procedimentos a cada troca de pneus, assegurando assim um desempenho otimizado e uma experiência de condução mais segura.

Condições dos pneus: Para garantir a durabilidade e a segurança do veículo, promovendo uma condução mais eficiente e confortável, fique atento aos indicadores, como o TWI, que sinalizam a necessidade de substituição quando os pneus atingem uma profundidade de sulco inferior a 1,6 mm.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Nakata apresenta 97 novos itens de suas linhas de produtos para a reposição

Próximo

BorgWarner anuncia nova Joint Venture para crescimento de negócios no mercado chinês de Veículos Comerciais Elétricos

Pular para o conteúdo