GWM acelera operações em Iracemápolis com Novo Programa Automotivo Brasileiro

/
3 minutos de leitura

A produção em Iracemápolis será ampliada de forma gradativa, mas será necessário um segundo modelo e também um programa de exportação para chegar aos 50 mil. O que já está definido é que o H4 será o próximo a ser incorporado na linha brasileira.

De acordo com um executivo da montadora, são três fases pré-definidas para as operações locais: montagem pelo sistema CKD, compra de componentes no Brasil e, por fim, instalação no complexo de Iracemápolis de linhas de montagem de terceiros.

A empresa deseja ter linhas de montagem de sistemas eletrônicos, painéis e até mesmo das baterias, entre outros itens. Essas linhas podem ser instaladas tanto por fornecedores que já atuam aqui como por empresas do grupo que ainda não têm operação local, revelou, adiantando haver espaço no complexo para abrigar essas operações.

No caso da montadora, o novo programa automotivo é ponto fundamental para acelerar os projetos locais. Estão esperando a habilitação para trazer maquinário de fora. Tudo será novo e comprado na China, informou o executivo.

Também por conta do programa automotivo, que bonifica com incentivos fiscais as ações relativas à localização de conteúdo, a montadora já vem trabalhando com fornecedores brasileiros para desenvolvimento de peças no País.

A empresa começará com vidros, bancos, rodas e pneus, revelando conversas adiantadas com fornecedores de para-brisas.

A fábrica do interior paulista tem capacidade para 100 mil unidades/ano e a meta é fazer 20 mil já no ano que vem, todas do SUV híbrido flex, seu já anunciado primeiro produto nacional.

O executivo falou dos planos para Iracemápolis durante o lançamento, esta semana, do híbrido plug-in Haval PHEV19. Inicialmente, as operações serão todas baseadas no sistema CKD, com peças vindas da China para montagem local.

A fabricação pré-série no interior paulista começa no final deste ano, mas só em meados do primeiro semestre do ano que vem, entre março e abril, será iniciada a produção efetiva para abastecimento da rede de concessionárias instalada no País.

A candidata ao novo programa automotivo brasileiro deverá acelerar o cronograma de suas operações em Iracemápolis, SP, para usufruir dos incentivos previstos no novo programa automotivo brasileiro, aprovado esta semana no Congresso Nacional.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Implementos Rodoviários: sinais de crescimento em 2024

Próximo

Cerimônia do "Prêmio Melhores do Ano" do Sindirepa-SP será no dia 18 de junho na FIESP