GWM Brasil apoia a Lei do Combustível do Futuro em evento em Brasília

/
3 minutos de leitura

Durante o Liderança Verde Brasil Expo, presidente Lula sancionou a nova lei

A GWM expôs no evento o elétrico ORA 03 e o híbrido plug-in Haval H6, que contribuem para a mobilidade sustentável e descarbonização no setor automotivo, por usarem energia limpa e biocombustíveis

A GWM Brasil participou ontem do evento Liderança Verde Brasil Expo, realizado na Base Aérea de Brasília (DF), que reuniu as principais empresas do setor de biocombustíveis, gás e energia elétrica.

A feira teve como destaque a sanção da Lei do Combustível do Futuro, pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O texto estabelece que a margem de mistura de etanol à gasolina passa de 22% a 27%, podendo chegar a 35%. Atualmente, a mistura pode chegar a 27,5%, sendo no mínimo 18%. A nova legislação representa o maior e mais inovador programa de descarbonização, posicionando o Brasil como um líder global na transição energética.

Durante a cerimônia, o presidente Lula também visitou as exposições que apresentaram as tecnologias voltadas à mobilidade sustentável em atividade no país, acompanhado do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.

A GWM aproveitou a ocasião para mostrar o modelo 100% elétrico, ORA 03 GT, e os dois modelos híbridos plug-in Haval H6, PHEV19 e GT, que utilizam combustível com até 27,5% de etanol. Todos os veículos da marca podem ser recarregados com energia limpa e renovável através do sistema plug-in, reafirmando o compromisso da GWM com a mobilidade sustentável e descarbonização no setor automotivo.

“Estamos empenhados em descarbonizar o segmento automotivo e acreditamos que o etanol é uma peça-chave para o nosso futuro híbrido plug-in flex. Essa transição não apenas beneficia o meio ambiente, mas também fortalece a economia local e a segurança energética do Brasil”, destaca Ricardo Bastos, diretor de Assuntos Institucionais da GWM.

O evento foi um marco significativo para a promoção de soluções que visam reduzir a emissão de carbono e impulsionar a adoção de tecnologias limpas no Brasil. “A GWM Brasil se orgulha de fazer parte deste movimento e de contribuir para um futuro mais sustentável”, completa Bastos.

Fonte: Grupo Printer Comunicação

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Toyota dos EUA revê apoio a programas de diversidade e encerra patrocínio a eventos culturais, incluindo o Orgulho LGBTQ+

Próximo

Mercado de usados tem pequena retração em setembro, mas transações no ano superam 11,5 milhões de veículos