Honda encerrará a produção do Civic no Brasil em novembro

Ascensão dos SUVs no Brasil e preferência pelo concorrente Corolla são os responsáveis pela mudança

2 minutos de leitura

Depois de 24 anos, a montadora japonesa Honda vai parar de fabricar o sedã médio Civic no Brasil. O anúncio foi feito pela montadora japonesa na última semana. A marca vai concluir a transferência das linhas de produção da fábrica de Sumaré para Itirapina em dezembro. Ambas são no interior de São Paulo.

Além da preferência dos brasileiros por SUVs, que crescem ano após ano, as vendas do Civic, de janeiro a setembro deste ano não alcançaram a metade de seu principal concorrente, Corolla: foram  14 mil unidades contra 30,5 no mesmo período. Por estes motivos a  marca decidiu encerrar a produção do sedã no Brasil.  

O Honda Civic é oferecido em cinco versões, sendo que a LX, Sport, EX e EXL são equipadas com motor 2.0 Flex One, com câmbio CVT; além da opção topo, a Touring, com o 1.5 Turbo, também com câmbio CVT.

Inclusive, a Honda já avisou os fornecedores sobre o encerramento da produção do Civic no país, que ocorre desde 1997. Porém, isto não significa o fim do Civic no Brasil. Em 2022 a Honda vai lançar a nova geração do modelo. A expectativa é de que o novo Civic desembarque importado dos Estados Unidos já no primeiro semestre.

O novo modelo deverá ser mais caro, entre R$ 121 mil até R$ 165 mil. O aumento no preço é devido as novas tecnologias disponíveis no veículo.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Stellantis e LG se unem para criar fábrica de baterias para veículos elétricos

Próximo

ZF Aftermarket realiza 3ª edição do ZF Drivers de Marketing para clientes

Pular para o conteúdo