A Honda South America apresenta os destaques e resultados da empresa na gestão de temáticas ambientais, sociais e de governança, durante o período de 01 de janeiro a 31 de dezembro de 2021, em seu Relatório de Sustentabilidade.
O documento reporta as atividades das subsidiárias regionais da Honda instaladas no Brasil, na Argentina, no Peru e no Chile e foi elaborado seguindo as premissas *GRI – Global Reporting Initiative, que confere maior transparência e credibilidade ao relato.
A Honda apresenta em seu Relatório de Sustentabilidade 2021, a atualização dos tópicos materiais da empresa. Os temas de relevância tratados ao longo do documento foram identificados a partir de um processo de materialidade, que aponta, na percepção dos públicos de relacionamento e da alta gestão, os assuntos que devem ser priorizados na gestão de sustentabilidade e na comunicação do desempenho da companhia.
Para a elaboração de sua nova matriz de materialidade, a Honda ouviu diferentes grupos de relacionamento, tais como clientes, associações de classe, colaboradores, concessionárias, fornecedores, governo e imprensa.
São tópicos materiais da Honda em sua nova matriz os temas: Qualidade dos produtos e serviços, Satisfação dos clientes, Mobilidade e Inovação, Educação e Segurança no Trânsito, Emissões e Ecoeficiência operacional, Ética e Governança, Gestão de Pessoas e Diversidade.
Além disso, em seu Relatório de Desempenho, a Honda dedica quatro subcapítulos para abordar os pilares de sua estratégia, que são: Meio Ambiente, Qualidade, Segurança, Pessoas e Mobilidade e Inovação.