Hyundai HB20 é o veículo mais vendido no mês de outubro

Modelo foi o único no país a vender mais de 9 mil unidades, superando tanto automóveis de passeio como comerciais leves no período

3 minutos de leitura

O Hyundai HB20 emplacou 9.084 unidades em todo o país para o mês de outubro, conquistando o 1º lugar absoluto entre todos os veículos comercializados no período, incluindo automóveis de passeio e comerciais leves. Os dados são da Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, que também traz, para o acumulado deste ano, o modelo da Hyundai na primeira colocação entre os automóveis de passeio, com 79.829 unidades emplacadas de janeiro a outubro.

“O HB20 vem se mantendo na liderança entre os automóveis de passeio no acumulado do ano, tendo ocupado a primeira posição em 6 dos 10 meses já concluídos. Agora, em outubro, o modelo foi o único a superar 9 mil unidades emplacadas, ultrapassando pela primeira vez até mesmo os comerciais leves. O lançamento do Novo Hyundai HB20 ofereceu aos clientes uma grande renovação em design, conforto e, principalmente, na inclusão de recursos de segurança ativa, através do pacote Hyundai SmartSense. São estes os fatores que tornam o HB20 a opção mais completa de seu segmento e com uma elevada atratividade junto aos consumidores, muitos deles fãs e apaixonados pelo veículo”, comenta Angel Martinez, vice-presidente de Vendas, Pós-Vendas e Desenvolvimento de Rede da Hyundai para o Brasil.

Automóvel de passeio mais vendido em 2021, o Novo Hyundai HB20 foi renovado em julho deste ano, trazendo pacotes de conectividade e segurança ativa mais completos entre seus concorrentes, além de um design externo bastante atualizado. Com a introdução do Hyundai SmartSense, que reúne recursos de segurança ativa (ADAS) abrangente, o modelo pode contar com prevenção de colisões dianteira e traseira, assistência de permanência e centralização em faixa, aviso de saída segura e monitoramento de ponto cego.

Todas as versões são equipadas com seis airbags, freios ABS com distribuição eletrônica de intensidade, controles eletrônicos de estabilidade e tração, sinalização de frenagem de emergência e assistente de partida em rampa. E algumas especificações podem ainda ser complementadas com a partida remota do motor e conectividade veicular por meio do Hyundai Bluelink, que inclui ajuste, através de aplicativo no telefone celular, da temperatura do ar-condicionado automático digital e acesso ao sistema da Smart Camera 360°, visualizando o que se encontra ao redor do automóvel antes de o motorista se aproximar para embarcar.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Congresso de tecnologia da Mobilidade da SAE BRASIL debate os caminhos da movimentação de pessoas e cargas no país

Próximo

Marcopolo amplia produção e dobra receita trimestral na comparação com o 3T21

Pular para o conteúdo