A ZF, que tem como lema “Mobilidade da Próxima Geração. Agora” na IAA Mobility 2021 em Munique, vê um grande potencial para o futuro da mobilidade e, concentrando novos conceitos de mobilidade e acionamento sustentáveis e abrangentes, com tecnologias já disponíveis. Dentro da IAA, a ZF apresenta uma estreia mundial e uma estreia europeia. “A mobilidade sustentável torna-se tangível para as pessoas. Com seus produtos e soluções, a ZF ajuda a estabelecer isso na sociedade, tornando-a cada vez mais visível na vida cotidiana”, disse o CEO da ZF, Wolf-Henning Scheider, na IAA Mobility.
Kit Modular eDrive – O lançamento mundial do Kit Modular eDrive representa a inovação da ZF na área de eletromobilidade. Todos os novos e-drives do Kit Modular eDrive oferecem melhorias significativas em densidade de potência, peso e eficiência. Transmissões otimizadas, bem como conceitos de refrigeração e lubrificação altamente eficientes, reduzem as perdas mecânicas em até 70%. Para isso, a ZF conta com sua especialização em transmissões. Além disso, inovações patenteadas em unidades eletrônicas de potência estão incluídas no sistema modular.
O Kit Modular eDrive da ZF atende de carros compactos ao segmento premium e configurações de 75 a 400 kW de potência e de 350 a 540 Nm de torque.
ZF ProAI – A ZF também desenvolveu um computador de alto desempenho como base, o ZF ProAI, lançado na Europa na IAA Mobility. Atualmente é o supercomputador mais flexível e potente para a indústria automotiva.
O ZF ProAI está disponível em níveis de desempenho escalonáveis de 20 a 1.000 TeraOPS. Em comparação à versão anterior, a ZF aumentou o desempenho em até 66% e reduziu o consumo de energia em até 70%, resultando em eficiência energética de três TeraOPS por watt. Ao mesmo tempo, todas as variantes do ZF ProAI foram implementadas em uma plataforma uniforme, medindo apenas 24 x 14 x 5 cm. Isso significa que ocupa menos espaço do que um tablet. O ZF ProAI é adequado a todos os tipos de veículos e níveis de direção automatizada ou autônoma, do nível 2 ao nível 5.
Neutralidade para o clima dez anos antes – A ZF garantiu, em uma Rota de Energia Verde, como todas as atividades da empresa se tornarão neutras para o clima até 2040, dez anos antes do previsto no Acordo Climático de Paris.
A sustentabilidade é um critério obrigatório para a ZF e, como um marco importante, as emissões de CO2 nas localidades da ZF devem ser reduzidas em 80% até 2030, em comparação a 2019. A ZF também assume a responsabilidade por sua cadeia de suprimentos e a fase de uso de seus produtos. O objetivo é reduzir, até 2030, as chamadas emissões de Escopo 3 em 40%, também comparadas a 2019.