Instituto Escola do Mecânico e ICONIC oferecem qualificação gratuita, em mecânica, no Rio de Janeiro

3 minutos de leitura

Curso de capacitação beneficiará moradores de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, que tenham interesse em trabalhar ou se aprofundar no segmento. As inscrições já começaram pelo site.

Começar o ano com uma nova perspectiva de trabalho e, quem sabe, uma oportunidade de recomeçar a carreira. É com esse espírito de geração de renda e emprego que o Instituto Escola do Mecânico – projeto mantido e licenciado pela empresa detentora da marca “Escola do Mecânico”, e a ICONIC, líder nacional em lubrificantes – oferecem 15 vagas, que são destinadas, majoritariamente, para pessoas em vulnerabilidade social e mulheres.

Para participar, a pessoa interessada precisa ter mais de 18 anos e morar na região de Duque de Caxias. O curso terá 145 horas e acontecerá de forma presencial, na Escola do Mecânico de Caxias. O conteúdo programático abordará desde questões técnicas de mecânica automotiva até desenvolvimento comportamental. Para se inscrever, basta acessar o link. A aula inaugural está prevista para 27 de março, às 19h, e contará com a presença da Diretora de Tecnologia e Sustentabilidade da ICONIC, Roberta Teixeira, e da CEO e Fundadora da Escola do Mecânico, Sandra Nalli.

“Acreditamos na transformação por meio da educação e, por isso, consideramos que esta é uma oportunidade para impulsionar jovens talentos a entrarem no mercado e apoiar profissionais mais experientes que desejam crescer em suas carreiras. Por meio desta parceria, poderemos qualificar pessoas para atender um setor com demandas específicas e que trabalha com elevados padrões internacionais de inovação, segurança e sustentabilidade”, analisa Roberta Teixeira.

O objetivo do Instituto é capacitar alunos para que desenvolvam autoconhecimento e habilidades técnicas, tornando-os aptos para o mundo do trabalho. Esse é o cerne do Instituto, promover impacto social levando oportunidades de conhecimento do segmento automotivo. “O homem, ao longo da história, foi ocupando seu espaço nessa área, porém, para a mulher, ainda existe um longo processo para quebrar os estereótipos e preconceitos. Um dos caminhos é se qualificar. Ao longo da minha própria trajetória profissional sempre tive que estudar mais, me dedicar mais e me esforçar mais que os homens para provar que também era capaz de estar ali naquela tarefa e, aos poucos, desconstruir essa ideia de que mecânica é só para homens”, afirma a executiva Sandra Nalli, que soma mais de 30 anos de experiência na área.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Indústria automotiva avança no uso de plásticos reciclados

Próximo

Rede PitStop é a mais nova parceira do Programa Empresa Amiga do Varejo

Pular para o conteúdo