Ipiranga Lubrificantes lança novo Ipiranga F1 Master Sintético SP 5W40

Lubrificante garante proteção superior ao motor contra desgastes e oxidação, excelente limpeza e detergência, além de proporcionar economia de combustível

3 minutos de leitura

A Ipiranga Lubrificantes lança seu novo lubrificante Ipiranga F1 Master Sintético SP 5W40, que é 100% sintético e desenvolvido com aditivos de última geração, para garantir proteção superior no motor contra desgastes, formação de borras e depósitos, além de menor espessamento do óleo por oxidação e economia de combustível. 

O produto, que estará disponível em toda cadeia varejista nacional, pode ser utilizado em veículos com motores de quatro tempos, abastecidos com gasolina, etanol, gás natural ou flex, equipados com motor turbo e injeção direta, além de híbridos nacionais ou importados. 

Conta com a exclusiva tecnologia Nano Armor, capaz de criar uma armadura de proteção extra para desempenho otimizado e longa vida do veículo. A inovação conta com pequenas moléculas modificadas, que são absorvidas quimicamente pelas partes metálicas, formando uma camada de interação molecular com garantia de devida proteção e cuidado para atender à constante evolução tecnológica dos motores automotivos. 

Limpeza e proteção do motor

O desempenho contra pré-ignição em baixa velocidade (LSPI) em motores de injeção direta turbo (TGDI) garante ampla proteção das peças críticas do motor, atendendo aos requisitos da mais atual especificação API SP, além da proteção adicional aos motores com corrente de comando. Também pode ser utilizado em motores que requeiram os níveis de desempenho API SN e anteriores e viscosidade SAE 5W-40. 

“Buscamos sempre desenvolver produtos inovadores. Esta é uma demanda do mercado atual e de nossos consumidores, que são ávidos por novas tecnologias que proporcionam melhor performance e proteção do veículo”, analisa Paulo Gomes, diretor de marketing da ICONIC, gestora da marca Ipiranga Lubrificantes.

Como característica, o Ipiranga F1 Master Sintético SP 5W40 também promove rápida fluidez do óleo no momento da partida e confere lubrificação nos componentes mais críticos, reduzindo o desgaste inicial. Ainda proporciona uma ação antidesgaste por meio da criação de uma camada protetora ultra resistente, que reduz o atrito metálico entre as peças do veículo, bem como permite que o óleo mantenha a viscosidade adequada durante o trabalho no motor.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Dana e CONAREM lançam iniciativas conjuntas

Próximo

Librelato está na Fenatran 2022 com novidades da série Evolut e planos de renovar seus negócios nos mercados interno e externo

Pular para o conteúdo