O CONAREM – Conselho Nacional de Retíficas de Motores, possui parceria com a IsoTech, que conta com linha de produtos para limpeza de injetores e descarbonização de motores e seus componentes internos por processo químico diferenciado, tanto na maneira de aplicação como na formulação. “A carbonização pode acontecer com maior ou menor intensidade, dependendo da qualidade do combustível, lubrificante, manutenção, utilização do veículo, entre outros fatores”, comenta José Arnaldo Laguna, presidente do CONAREM, ressaltando que a carbonização excessiva pode ocasionar o mau funcionamento das válvulas, reduzir a potência do motor, entre outras consequências.
A lsoTech desenvolveu, testou e aprovou junto à Engenharia de montadoras, algumas ferramentas para facilitar e agilizar a manutenção de motores, que são as FERRAMENTAS LÍQUIDAS — 150 TECH. “Conseguimos realizar em pouco tempo a descontaminação completa do motor sem a sua desmontagem, o que irá gerar grande lucratividade para o reparador e economia para o cliente”, explica Fabio Isola, diretor comercial da IsoTech, no informativo do Conarem (https://www.conarem.com.br/integracao-informativo-conarem/integracao-informativo-ano-19-n-01/?pid=1335). Segundo Isola, o ganho em produtividade é o melhor caminho para produzir mais e melhorar a rentabilidade do negócio.
A lsoTech proporciona aos reparadores a oportunidade de recuperar peças condenadas, no caso de uma manutenção corretiva, com um pequeno investimento em ferramentas líquidas e com pouco tempo de mão de obra. Já na manutenção preventiva, é possível evitar o acúmulo de carbonização nos motores.