Após investir e entrar no mundo dos anúncios on-line com o portal iCarros, o Itaú agora vai expandir seus negócios para outra área do mundo automotivo: o comércio online de autopeças no aftermarket.
O projeto prevê uma parceria com concessionárias de veículos de todo o Brasil, que vão poder vender qualquer componente disponível no estoque em uma plataforma digital que será desenvolvida para cada revenda.
Para as concessionárias, é uma oportunidade de expandir seus negócios sem investir na criação de uma rede online própria de distribuição de peças. Normalmente, o comércio de peças está restrito à região onde está a revenda.
A oferta dos itens em estoque de todas as concessionárias associadas ao projeto será feita de duas maneiras: pela plataforma que será desenvolvida para as revendas e também dentro dos sites iCarros e Iupp (programa de compras e fidelidade do Itaú), o que vai permitir oferecer os produtos tanto para clientes do banco como para qualquer outro consumidor interessado.
No momento em que constar as peças na plataforma, os anúncios serão disponibilizados nos principais marketplaces do país. De acordo com o Itaú, essa plataforma tem usabilidade intuitiva e um sistema de gerenciamento de dados que organiza inventário, oferta, venda e faturamento de peças. A NovoVarejo.com, startup de tecnologia para o varejo automotivo, é a empresa parceira responsável pelo desenvolvimento dessa solução. O projeto já funciona e qualquer concessionária interessada pode solicitar o desenvolvimento da sua plataforma de e-commerce. Basta procurar a equipe comercial do Itaú em que já tenha contato.