Pular para o conteúdo

Iveco redefine oferta ao incluir também veículos a gás e elétrico

2 minutos de leitura

A Iveco aproveitou a Fenatran 2022 para anunciar ampla redefinição na oferta para o País e a América Latina. Além de promover as adequações dos veículos para o Proconve P8, equivalente ao Euro 6, a marca também impulsiona seu programa de descarbonização Natural Power na região.

Ao mesmo tempo em que completa 25 anos de operação no País, a fabricante passa ter no portfólio opções de propulsão alternativas em todos os segmentos em que atua.

Na gama de médios, a linha ganha o Tector NG, o primeiro do segmento no País a rodar abastecido com gás ou biometano. A opção também chega ao S-Way, o novo caminhão pesado da marca que substitui o Hi-Way e Hi-Road. A versão será oferecida com motor de 460 cv e autonomia de 500 quilômetros.

Depois, desembarca da Itália a opção elétrica da Daily, única em sua categoria, que estará disponível para atender a faixa de 3,5 a 7 toneladas nas configurações cabine-chassi e furgão.

“Em nosso melhor momento no País, estamos dando mais um passo na combinação das diversas rotas tecnológicas que promoverão a descarbonização do transporte”, observou Marcio Querichelli, presidente da Iveco América do Sul, em sua apresentação na Fenatran 2022. “Passamos a ser a única marca full liner com opções a gás e 100% a bateria.”

Para cumprir as exigências legais que se avizinham a partir de janeiro, com a entrada em vigor do Proconve P8, a Iveco introduz na linha convencional de caminhões a diesel tecnologia patenteada de pós-tratamento, o Hi-eSCR, que dispensa o sistema de recirculação de gases (EGR).

Na linha Daily e na médios Tector, a fabricante fala em redução de 6% no consumo de combustível. Em especial, na Daily, a gama também ganha opção com câmbio automático de oito velocidades, “a primeira do País em configuração cabine-chassi”, afirmou Querichelli.

Fonte: AutoIndústria/Décio Costa

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Novos caminhões Mercedes-Benz contam com tecnologia BlueTec 6

Default thumbnail
Próximo

Онлайн Казино со Выводом Денег а Моментальными Выплатам