Jurid reforça a importância de checar as condições do freio traseiro

Ajustes são importantes para garantir a eficiência do freio de estacionamento

/
2 minutos de leitura

Paradas em subidas e ladeiras íngremes exige atuação do freio traseiro que precisa agir com eficiência, por isso a Jurid, fabricante de componentes de freios, recomenda fazer a revisão para verificar o estado do freio traseiro, sempre que realizar a troca das pastilhas da parte dianteira. Muito embora, seja menos exigido que o freio dianteiro, o traseiro também sofre desgaste com o uso e é importante avaliar a necessidade de ajustes. A troca das pastilhas ocorre com mais incidência devido ao desgaste ser maior na hora das frenagens, mas o tambor e as sapatas localizados no freio traseiro também perdem a eficiência com o tempo. Avaliar as condições dos componentes é a melhor forma de evitar o comprometimento das peças a ponto de afetar a atuação na hora necessária.

Quando houver dificuldade para acionar o freio de estacionamento e o mesmo estiver duro, frouxo ou apresentar deficiência para segurar o veículo, são sinais de problemas. Ajustes são importantes para mantê-lo em boas condições. A revisão deve ser realizada sempre que existir algum sinal de comprometimento, bem como toda a vez que for efetuada a troca das pastilhas de freio.

As sapatas de freio têm a função de complementar o trabalho das pastilhas que são responsáveis por gerar o atrito necessário para que o veículo possa desacelerar até parar. As sapatas fazem parte do sistema de freio a tambor, enquanto as pastilhas estão presentes nos discos de freio.

Fabricadas com mais alto padrão de qualidade, a linha de sapatas de freio da Jurid faz parte do amplo portfólio da marca que também conta com pastilhas, fluidos e lubrificantes para o mercado de reposição, atendendo a frota circulante de veículos.

Com fábrica em Sorocaba-SP que segue os mais rígidos processos e certificações internacionais, a linha de produtos da Jurid apresenta soluções e diversificação de itens, com constante ampliação de portfólio.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Fiat Cronos alcança marca de 150 mil unidades vendidas no Brasil

Próximo

Thyssenkrupp: portfólio de molas e barras para caminhões será o destaque no 12º Colloquium SAE BRASIL

Pular para o conteúdo