Lubrificantes Mobil Super Moto™ e Leandro Mello ensinam técnica para não perder o controle da motocicleta nas curvas

O piloto parceiro da marca dá dica para evitar queda em caso de perda de controle da moto nas curvas

2 minutos de leitura

Perder o controle da motocicleta na curva é uma situação que nenhum motociclista quer estar. Pensando nisso, a marca de lubrificantes Mobil™ – presente há mais de 100 anos no Brasil e a primeira a lançar um lubrificante para motos no país – juntamente com o piloto Leandro Mello, influenciador e parceiro da marca, esclarece o que fazer em caso de perda de controle da motocicleta em curva e evitar uma queda.

Na pista, na terra ou no asfalto. Perder o controle da motocicleta na curva é um tombo quase certo. O piloto Leandro Mello tem experiência nas estradas e sabe exatamente o que fazer nesta situação. “Se você está no meio de uma curva e perder o controle da moto, sua única obrigação não é fazer a curva e sim retomar o controle da motocicleta”, explica Leandro esclarecendo que a prioridade, nesses casos, não é fazer a curva e tampouco frear. “Nessa hora a gente tem mania de pensar ‘eu preciso fazer a curva´. Mas se a moto não estiver no controle, não adianta fazer a curva nem frear que a chance de queda será altíssima. Você precisa colocar ela de volta na aderência, diminuindo a inclinação e mantendo os braços relaxados para que o guidão se estabilize naturalmente. Tendo novamente o controle dela é hora de decidir se vai frear ou fazer a curva”, explica.

Só quem já passou por isso sabe do risco, mas com essa dica da marca de lubrificantes Mobil Super Moto™ e do Leandro Mello aumentam as chances de reestabelecer o controle da motocicleta. Todas essas atitudes são tomadas em milésimos de segundos. Mas, segundo Leandro, “se mantiver isso na cabeça, seu corpo acaba fazendo como que por instinto”, define o piloto.

A parceria entre a marca de lubrificantes Mobil Super Moto™ e o novo embaixador Leandro Mello está só começando. Ao longo do ano, muitas dicas e conteúdos serão compartilhados e podem ser acompanhados no instagram da marca @mobil.moove.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Se por um lado redução do IPI traz esperanças, por outro a guerra na Ucrânia preocupa o setor automotivo, que teve discreta reação em fevereiro

Próximo

Marcopolo ingressa no mercado de prestação de serviços de engenharia para o setor industrial

Pular para o conteúdo