Reprodução Blog

Magneti Marelli amplia portfólio de injeção eletrônica

3 minutos de leitura

Com novo código de Corpo de Borboleta, linha promete mais novidades para o próximo ano

A Marelli Cofap Aftermarket lança novo código de corpo de borboleta para o sistema de injeção eletrônica. Comercializado com a marca Magneti Marelli, o componente carrega em seu DNA toda a qualidade e tecnologia que tornaram a marca referência mundial em alimentação de combustível. Afinal, são mais de 100 anos acompanhando e colaborando para a evolução dos motores a combustão.

O corpo de borboleta Magneti Marelli GTEJ6401 é destinado aos modelos Fiat Toro 2.4 Flex e o Jeep Compass 2.0 Flex, fabricados entre os anos de 2016 e 2021.

O sistema de Injeção Eletrônica é responsável pelo gerenciamento da mistura ar/combustível, de modo que seja ideal para o bom funcionamento do motor e para manter os índices de emissão de poluentes dentro das exigências dos órgãos governamentais. Para desempenhar esse papel com perfeição, existem diversos sensores espalhados pelo motor, que transmitem as informações necessárias à ECU, cérebro do sistema, para a definição e controle do funcionamento dos injetores, motores de passo e corpo de borboleta. Todo esse conjunto de sensores também está disponível no catálogo Magneti Marelli.

A linha de injeção de combustível Magneti Marelli é composta por mais de 750 itens que englobam inúmeras famílias além do corpo de borboleta. São eles: ECU, sensor de velocidade, sensor de rotação do motor, sensor de posição de borboleta, injetor de combustível, solenoide de partida a frio, motor de passo, sensor de pressão, sensor de temperatura do ar e sonda lambda. Esse portfólio, que possui uma cobertura de frota de cerca de 95%, está em constante expansão e promete mais novidades para o próximo ano, com o objetivo de sempre oferecer o catálogo mais completo para o mercado reparador.

A revisão periódica dos itens do sistema de injeção de combustível é fundamental para que o veículo funcione de maneira adequada e para evitar gastos excessivos com a necessidade de manutenção de componentes de alto valor agregado, como o ECU. Alguns sinais como dificuldade em dar a partida no carro, aumento excessivo do consumo de combustível, perda de potência do motor e a aceleração da marcha lenta podem indicar problemas no sistema de injeção.

Mais informações sobre os produtos podem ser encontradas no catálogo eletrônico disponível para celulares IOS e Android, no site www.mmcofap.com.br ou pelos números de Atendimento ao Consumidor, Magneti Marelli 0800-0191638.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

OSRAM dá dicas de como solucionar imprevistos na estrada

Próximo

Magneti Marelli lança kit distribuição por corrente

Pular para o conteúdo