Magneti Marelli amplia portfólio de sistema de Injeção Eletrônica

/
3 minutos de leitura

A Magneti Marelli, complementou o seu portfólio de sistema de Injeção Eletrônica agregando a ele mais de 80 códigos de sensores de temperatura do painel, sensores de temperatura da água, sensores de temperatura do ar, sensores de temperatura do ambiente e sensores de partida a frio para veículos leves, pesados e de duas rodas das montadoras Agrale, BMW, Chevrolet, Fiat, Ford, Hafei, Honda, Jeep, Kia, Mercedes-Benz, Peugeot, Renault, Scania, Toyota, Valtra, Volkswagen e Volvo.

O sistema de Injeção Eletrônica é responsável pelo gerenciamento da mistura ar/combustível e seu funcionamento dentro dos parâmetros estabelecidos pela montadora garante que o motor mantenha os índices de emissão de poluentes dentro das exigências dos órgãos governamentais. Para desempenhar esse papel com perfeição, existem diversos sensores no motor que transmitem as informações à Central Eletrônica, cérebro do sistema, necessárias para a definição e controle do funcionamento dos injetores, motores de passo e corpo de borboleta.

A revisão periódica dos componentes do sistema é fundamental, não somente para que o motor funcione de maneira adequada, mas também para que não ocorram despesas inesperadas com a eventual substituição de componentes de alto valor agregado. Além disso, é recomendado abastecer o veículo com combustível de qualidade, trocar o óleo do motor conforme indicado no manual do proprietário e ficar atento às luzes de alerta no painel. Dificuldade em dar a partida no motor, aumento do consumo de combustível, perda de potência e a oscilação da marcha lenta são indícios de que o sistema não está funcionamento corretamente.

A linha de Injeção Eletrônica Magneti Marelli carrega o DNA da marca que é referência mundial em alimentação de combustível que acompanha a evolução dos motores a combustão há mais de 100 anos. É, também, a mais completa do mercado, composta por mais de 750 itens que englobam inúmeras famílias – injetor de combustível, motor de passo, sensor de pressão, corpo de borboleta, sonda lambda, sensor de velocidade, sensor de rotação do motor, sensor de posição de borboleta, solenoide de partida a frio, sensor de temperatura do ar –, e possui uma cobertura de frota de cerca de 90%. O portfólio está em constante expansão, com o objetivo de sempre oferecer o catálogo mais completo para o mercado reparador.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Marelli Cofap investe R$ 300 milhões em centro de distribuição

Próximo

Controil lança cilindros de embreagem para caminhões Volkswagen

Pular para o conteúdo