Magneti Marelli lança bomba de alta pressão GDI para veículos com injeção direta

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Novidade junta-se aos bicos injetores de alta pressão GDI já existentes na gama Magneti Marelli, todos originais da marca

A Magneti Marelli anuncia a ampliação do seu portfólio de sistema de Injeção Eletrônica, aumentando a oferta de produtos para manutenção dos sistemas de Injeção Direta.

O lançamento, que é fornecido como equipamento original para as montadoras, é a bomba de alta pressão GDI, cujo código comercial para o mercado de reposição é MMPHP194RI, destinado aos modelos Jeep Renegade, Compass e Commander, além dos modelos Fiat Toro, Pulse e Fastback.

               A bomba de alta pressão GDI que acaba de ser lançada vem se juntar aos bicos injetores de alta pressão GDI já existentes na gama Magneti Marelli, todos originais da marca.

Considerado componente fundamental para o funcionamento do sistema de injeção do veículo, a bomba de alta pressão tem como principal função garantir o fornecimento contínuo de combustível para o tubo rail, também conhecido como tubo de distribuição ou flauta de injeção, que, por sua vez, está conectado a todos os injetores e distribui o combustível conforme o gerenciamento realizado pela central eletrônica, de acordo com as demandas geradas pelo condutor do veículo ao acionar o acelerador, dentro dos parâmetros estabelecidos pela montadora, de modo que o motor mantenha os índices de emissão de poluentes dentro das exigências ambientais.

Por isso, a revisão periódica dos componentes do sistema é fundamental, não somente para que o motor funcione de maneira adequada, mas também para que não ocorram despesas inesperadas com a eventual substituição de componentes de alto valor agregado. Além disso, é recomendado abastecer o veículo com combustível de qualidade, trocar o óleo do motor conforme indicado no manual do proprietário e ficar atento às luzes de alerta no painel. Dificuldade em dar a partida no motor, aumento do consumo de combustível, perda de potência e a oscilação da marcha lenta são indícios de que o sistema de injeção eletrônica pode não estar funcionamento corretamente.

Com mais de 750 itens para veículos leves, utilitários, pesados movidos a diesel, e, também, de duas rodas, o portfólio de injeção eletrônica Magneti Marelli cobre cerca de 95% da frota circulante e é composto por injetores de combustível, corpos de borboleta, motores de passo, sondas lambda, solenoides de partida a frio, além de sensores de posição de borboleta, de pressão absoluta, de temperatura da água, de temperatura do ar, de temperatura ambiente, de partida a frio, de velocidade, de rotação do motor, de fase, entre outros componentes.

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