MAHLE Aftermarket se apresenta na Automechanika como uma fornecedora global de serviços completos para oficinas independentes

9 minutos de leitura

Por Carla Nórcia

“Podemos oferecer aos nossos clientes de oficina soluções e tecnologias para todos os tipos de acionamento atuais e futuros”, diz Philipp Grosse Kleimann, membro do Comitê de Gestão da MAHLE e chefe da unidade de negócios Aftermarket. Um foco particular está na eletrificação e no gerenciamento térmico. Ambas as áreas desempenham um papel fundamental na mobilidade sustentável do futuro. A divisão de peças de reposição e serviços do fornecedor automotivo global está apresentando toda a sua linha de produtos BatteryPRO para cuidados e diagnósticos de baterias, uma nova unidade de serviço de A/C de CO2 com refrigerante neutro para o clima e a nova ferramenta de diagnóstico TechPRO® 2.

Destaques do negócio de equipamentos originais também estão sendo mostrados para destacar a experiência tecnológica diversificada do Grupo. “Em um momento em que a mobilidade está mudando rapidamente, estamos trabalhando consistentemente para expandir ainda mais nossas competências, serviços e grupos de produtos”, diz Philipp Grosse Kleimann. “Somos o parceiro forte das oficinas – agora e no futuro. Criamos as melhores condições para que os mecânicos possam continuar a fazer um ótimo trabalho para seus clientes.

E para homenagear o trabalho dos mecânicos a Mahle lançou uma campanha global ‘MAHLE Workshop Heroes’ na Automechanika.”  Para continuar a crescer, a MAHLE Aftermarket depende da antecipação de tendências de mercado e tecnologia desde o início. Gerenciamento de produtos orientado à demanda, processos de logística rápidos e confiáveis ​​e preços orientados ao mercado permitem que a empresa ofereça aos seus clientes soluções de reparo personalizadas. A linha de produtos BatteryPRO e seus cinco grupos de produtos E-SAFETY, E-SCAN, E-HEALTH, E-CARE e E-CHARGE mostram que a MAHLE Aftermarket já está respondendo à importância cada vez maior da e-mobilidade.

Além de sua solução de diagnóstico de bateria E-HEALTH Charge, que fornece informações confiáveis ​​sobre o estado de saúde e desempenho de baterias de alta tensão, a MAHLE Aftermarket também está apresentando seu novo membro da família de produtos, o E-CARE Fluid, pela primeira vez. Para proteger as baterias de alta tensão altamente sensíveis de veículos elétricos de flutuações de temperatura externa, elas são equipadas com um circuito de resfriamento que deve ser mantido adequadamente. As oficinas podem usar o E-CARE Fluid para drenar e reabastecer automaticamente o circuito de resfriamento da bateria e identificar possíveis vazamentos.

Outro destaque da feira vem da gama de equipamentos de oficina: a nova unidade de serviço de A/C de CO2 da MAHLE Aftermarket usa o refrigerante 100% natural, neutro para o clima e ecologicamente correto R744. A empresa desenvolveu um circuito refrigerante para R744, pois as características termodinâmicas do refrigerante diferem fundamentalmente daquelas das alternativas químicas usadas até agora.

A MAHLE Aftermarket oferece suporte a oficinas desde a identificação do veículo até o diagnóstico, aquisição de peças de reposição e serviços de reparo. Na Automechanika, a MAHLE está apresentando sua última geração de ferramentas de diagnóstico, TechPRO® 2. O novo software apresenta uma interface de usuário aprimorada com ícones e tutoriais em vídeo para manuseio intuitivo. Graças ao reconhecimento automático do veículo, o TechPRO® 2 está pronto para uso imediato. Além do relatório de diagnóstico, o Smart Scan fornece dados adicionais, como informações de recall, folhas de dados técnicos e instruções de reparo do fabricante.

Graças ao MAHLE Cyber ​​Security Pass integrado, os mecânicos podem acessar diagnósticos autorizados com apenas um clique. Bem a tempo para a feira, a MAHLE Aftermarket está expandindo seu acordo com fabricantes conhecidos para obter acesso aos dados de seus veículos. A nova Interface de Comunicação de Veículo (VCI) TechPRO 2 Smart é o menor plugue conector do mercado que permite diagnósticos via Internet (Diagnostic over Internet Protocol, DoIP). Os diagnósticos remotos da MAHLE também podem ser acessados. Veículos elétricos e híbridos também podem ser lidos usando a função E-SCAN.

Além de seu amplo portfólio de filtros e componentes de motor, a MAHLE Aftermarket está mostrando as principais inovações do negócio de equipamentos originais do Grupo na Automechanika deste ano. Exemplos incluem o kit de tecnologia para motores elétricos, que combina as vantagens dos motores elétricos SCT (Superior Continuous Torque) e MCT (Magnet-free Contactless Transmitter), e o módulo de gerenciamento térmico, que faz uma contribuição significativa para aumentar o alcance de cruzeiro e a velocidade de carregamento de veículos elétricos. A unidade de célula de energia para motores a hidrogênio reduz o consumo de óleo e o blowby, ou seja, o leve vazamento de hidrogênio no cárter, ao mínimo – e, portanto, garante uma operação robusta e sem falhas.


Desafios e oportunidades no mercado sul-americano

A participação da Mahle na feira também ressaltou o papel da América do Sul em seus planos de expansão, com ênfase em tecnologias que respondem às necessidades específicas da região. Segundo Evandro Tozati, General Manager Aftermarket South America, o mercado sul-americano tem desafios únicos e A Mahle vem investindo em treinamentos para aplicadores e mecânicos, de modo a garantir que as inovações tecnológicas sejam corretamente aplicadas no mercado de reposição (aftermarket), área em que a empresa vê um potencial significativo de crescimento na América Latina.

Luiz Marracini, Head of Sales & Technical Service South America, destacou ainda que a Mahle vai expandir as prárticas do Brasil para os demais países da América Latina preservando e respeitando as características de cada região. 

Tão focada que é no reparador e para homenagerar o trabalho desses homens de peso, a Mahle lançou uma campanha global ‘MAHLE Workshop Heroes’ na Automechanika.” 

Projeto irmão do “Heroes” europeu é o “Luva Azul” brasileiro. Evandro Tozati, General Manager Aftermarket South America, contou que as ações são bastante similares, tendo inclusive, a campanha brasileira inspirado a sua versão europeia. O projeto Mecânico MAHLE Luva Azul, que faz parte do programa MAHLE pra Valer , confere reconhecimento e certificação a mecânicos especialistas, que atingem os mais altos níveis técnicos e teóricos, oferecendo serviços com elevada performance profissional aos seus clientes.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Workshop Brasil Aftermarket 2024: conectando inteligência e inovação em Frankfurt

Próximo

Automechanika aponta o caminho para a transição da mobilidade