Com regulamentações de emissões cada vez mais rigorosas e requisitos de menor consumo de combustível, os motores a combustão devem se tornar cada vez mais eficientes e limpos. A MAHLE, parceira internacional de desenvolvimento e fornecedora para a indústria automotiva, deu um grande passo ao desenvolver a linha de coletores de admissão de ar, que vai muito além de distribuir igualmente o volume de ar pelos cilindros – o produto garante ótimos ganhos de performance aos motores mais modernos.
A MAHLE possui amplo conhecimento na produção de peças injetadas e dispõe de alta tecnologia para a produção dos coletores de admissão, em suas fábricas de filtros em todo o mundo. Produzidos por um processo industrial denominado moldagem por injeção, possuem alta durabilidade, resistência e precisão. Além disso, ocupam menos espaço de instalação, pois são produzidos de acordo com a tendência da indústria automotiva, que tem equipado os veículos com motores cada vez menores e construídos com materiais mais leves, ao mesmo tempo em que os tornam mais potentes.
Os coletores são dimensionados e projetados para evitar, o máximo possível, as perdas de carga do sistema de admissão. Responsáveis por levar o ar ou a mistura ar-combustível para a câmara de combustão, os coletores distribuem de forma igualitária a quantidade de carga e mistura homogênea para cada cilindro, proporcionando uma combustão mais eficiente e economia no consumo de combustível, além de reduzir as emissões de poluentes.
“Para o mercado nacional, recentemente foram lançados os coletores de admissão para veículos da Audi e Volkswagen. A estimativa é que, ao longo deste ano, novos lançamentos deste produto sejam adicionados ao nosso portfólio”, comenta Marcos Dantas, Coordenador de Desenvolvimento de Produtos da MAHLE Aftermarket na América do Sul.
Fonte: Grupo Printer Comunicação