O novo equipamento da linha Service Solutions da MAHLE, E-Health, foi lançado no final de março em Parma, na Itália, e está previsto para chegar ao Brasil no segundo semestre deste ano. O E-Health desempenha a função de identificar desequilíbrios nas células de bateria do veículo elétrico e fornecer o diagnóstico completo. Se for constatado o desgaste do equipamento, por exemplo, o aparelho da MAHLE vai sugerir a manutenção preventiva. Se o problema for o desequilíbrio das células da bateria, a indicação é a manutenção corretiva.
Além do lançamento do E-Health, outro equipamento da Linha Service Solutions que adquiriu novas funções e passou também a atender os veículos elétricos é o TechPRO®. Após o diagnóstico do desequilíbrio nas células de bateria realizado pelo E-Health, este outro produto realiza a parametrização por meio da leitura de dados e erros, apresenta soluções e faz a codificação de componentes. As principais funções do equipamento são o reset da luz de óleo, reset de serviço, reprogramação de módulo, recuo da pinça de freio eletrônica e codificação de chaves, entre outras, que garantem uma manutenção muito mais eficiente.
De acordo com o especialista de vendas da Linha Service Solutions, Caíque Barbosa, 90% das oficinas necessitam de um scanner automotivo para realizar o diagnóstico de um problema no veículo.“O scanner serve para analisar os erros com mais assertividade. Com o aumento das vendas dos carros elétricos, a MAHLE, que tem como foco a inovação tecnológica, lançou na Europa o novo equipamento para equilibrar as células de bateria dos veículos elétricos“, diz Barbosa.
Segundo o profissional, o scanner automotivo é uma ferramenta valiosa para mecânicos profissionais, entusiastas automotivos e até mesmo proprietários de veículos, pois simplifica o processo de diagnóstico, economiza tempo, dinheiro e ajuda a manter os carros em bom funcionamento. Ele traz uma dica valiosa na hora da compra de um veículo usado: “O equipamento também ajuda a verificar se a quilometragem do veículo é consistente com o padrão esperado e não foi adulterada, assim o comprador poderá tomar a decisão com mais segurança”.
Todos os equipamentos oferecidos pela MAHLE possuem prazo de garantia de 24 meses, uma exclusividade no mercado, e o programa de pós-vendas é personalizado. A entrega dos equipamentos e treinamento de profissionais dos clientes que vão operá-los são realizadas pelo time de técnicos da empresa.
Fonte: Balcão Automotivo