Parceira do CONAREM, oferecendo, inclusive, treinamentos de montagem de motores da linha leve e pesada para o setor, a Mahle promoveu, no dia 14 de março, em São Paulo/SP, evento internacional direcionado aos clientes da América do Sul. Eduardo Spilla, diretor de Aftermarket para América do Sul, inaugurou o evento, apresentando a Mahle Aftermarket América do Sul e Central com os centros de distribuição em Limeira e Louveira, em São Paulo; Garin, na Argentina; e o escritório de vendas no Panamá. Falou também sobre o portfólio de produtos: componentes motor, filtros, arrefecimento e climatização, e equipamentos para oficinas.
O mundo automotivo com as mudanças que estão ocorrendo, a digitalização, eletrificação, veículos autônomos, crise energética, guerra, taxa de inflação e a volatilidade da economia foram citados por Olaf Henning, diretor comercial responsável pelas Américas. Falou que há duas estratégias em curso: uma que aborda a eficiência energética nos motores, os mercados emergentes e os veículos comerciais e os fora de estada; e a outra que abrange as interferências de startups, células de energia a hidrogênio, direção dos sistemas elétricos, bem como a força eletrônica e dos softwares.
Ainda dentro do temas estratégias, comentou que a empresa pretende ampliar vendas, reduzindo custos, ampliar a participação de mercado e a satisfação dos clientes, padronizar e digitalizar processos, desenvolver talentos das pessoas e a organização e oferecer o melhor e o mais abrangente portfólio de produtos e serviços.
Ao final de sua apresentação, ressaltou a importância da inauguração da nova fábrica em Mogi Guaçu, que produzirá filtros de óleo.
Para conferir mais detalhes sobre o evento, os interessados podem acessar o Informativo Integração no link:
https://www.conarem.com.br/integracao-informativo-conarem/integracao-informativo-ano-19-n-02/?pid=1345, que conta com ampla matéria sobre o assunto.