Maior tecnologia e qualidade na AmstedMaxion

//
2 minutos de leitura

A AmstedMaxion, fundição industrial e ferroviária com mais de 77 anos de atuação no mercado, realizou uma nova parceria com a Magma do Brasil para a aquisição de um módulo adicional, o Magma Steel, um software exclusivo para o setor de fundição, que combina o conhecimento do processo de fundição com a competência de simulação.

Através desta nova ferramenta é possível prever a formação de inclusões de reoxidação, analisar a tendência de formação de zonas de segregação de carbono, prever propriedades mecânicas a serem obtidas no processo de tratamento térmico, além de prever possíveis distorções e tensões durante o processo. Todos estes recursos e análises complexas capacitam a equipe de engenharia a melhorar a assertividade e reduzir o período de desenvolvimento dos fundidos. De acordo com o diretor geral da AmstedMaxion José Santos de Araújo, com este upgrade, os projetos desenvolvidos pela empresa alcançaram níveis de qualidade ainda maiores. “Buscamos sempre as melhores tecnologias nos desenvolvimentos de nossos produtos e processos para atendermos nossos clientes com excelência e qualidade”, observa.

A tecnologia e inovação norteiam nossa cultura e princípios, utilizando sempre as mais avançadas ferramentas, softwares e projetos em nosso dia-a-dia, através de recursos próprios e também da transferência de tecnologia e troca de expertise com renomadas empresas, Universidades e Institutos de Pesquisa. Os investimentos em recursos tecnológicos e em capacitação técnica tornam a nossa equipe uma das mais conceituas mundialmente, garantindo credibilidade e qualidade em todos os segmentos que atuamos. Para o desenvolvimento de produtos destacamos o FEA e o Vampire®, para a melhoria de processo utilizamos o Magma, Solidworks e Pro/E.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Adesivos para filtros automotivos será um dos assuntos do “Abra Talks” em julho

Próximo

Sindirepa-SP completa 80 anos com olhar para o futuro

Pular para o conteúdo