O ano de 2024 começou com novidades, trazendo mulheres no topo do mercado automotivo. Neste mês, Marcia Neri assumiu o comando do departamento de Marketing da HPE Automotores – representante oficial das marcas Mitsubishi Motors e Suzuki Veículos no Brasil. A executiva será responsável pelos departamentos de Marketing, abrangendo Publicidade e CRM, Comunicação, englobando Assessoria de Imprensa e Relações Públicas, e Eventos.
Marcia Neri, formada em Comunicação Social, Marketing e Propaganda pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), é uma especialista em estratégia de marketing, comunicação e negócios, trazendo consigo mais de 27 anos de experiência em empresas, startups e agências. Nos últimos 10 anos teve contato com a Mitsubishi Motors e a Suzuki Veículos, desempenhando o papel de consultora estratégica em sua passagem por agências como África, Ampfy eTech and Soul.
Ao longo de sua carreira, liderou a área de Estratégia em agências de grupos locais e globais, trabalhando com uma variedade de segmentos, incluindo serviços de entretenimento, educação, fintech, seguros, eletrodomésticos, alimentos, bebidas e cosméticos. Também participou de projetos de branding através de sua própria consultoria e colaborou em estratégias com a Nideias nos últimos três anos.
Em sua trajetória destaca-se a gestão na área de Marketing do Submarino desde o lançamento da marca em 1999 até o IPO em 2005. Durante esse período, ela liderou o desenvolvimento do modelo de negociação de mídia por performance, estabelecendo um padrão referencial no mercado de e-commerce.
Em 2017, a nova diretora de Marketing da HPE Automotores também recebeu indicação ao Prêmio Caboré na categoria Profissional de Planejamento, e atuou como jurada por dois anos no Effie Awards Brasil.