Marcopolo abre quinta filial e altera atendimento comercial no Brasil

Nova filial, localizada em São José/SC, e alteração no atendimento visam fortalecer relacionamento da marca com clientes do mercado interno

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Em continuidade à sua estratégia de estar cada vez mais próxima dos clientes para atender de forma mais eficiente as necessidades de mercado e demandas dos operadores, a Marcopolo, líder na fabricação de carrocerias no País, abre uma nova filial na cidade de São José, no estado de Santa Catarina. Esta é a quinta filial da marca no Brasil que já conta com unidades em São Paulo (SP), Contagem (MG), Cascavel e Curitiba (PR).

“O mercado catarinense tem grande relevância e potencial de crescimento, sobretudo no segmento de fretamento e turismo, além de urbanos e linhas regulares. O objetivo é estar preparada para atender a demanda do mercado local, atrelado a setores tradicionais da economia do estado como a de serviços, celulose, suinocultura, avicultura, pesca e indústria”, comenta Alexandre Cervelin, gestor de negócios das filiais Marcopolo Sul-Centro-Norte.

Segundo o executivo, o mercado catarinense tem demonstrado sinais de retomada diante das restrições de mobilidade impostas pela pandemia de covid-19 e investido na renovação de frota. “Queremos colaborar na retomada dos negócios dos nossos clientes, auxiliando na otimização de frota com produtos orientados às suas aplicações específicas. Para isso, a presença local e a proximidade de relacionamento são fundamentais”, destaca Cervelin.

Alterações no atendimento comercial

A estratégia de aproximação e foco orientado no cliente vem sendo desenvolvida pela Marcopolo há algum tempo e ainda com o direcionamento de proximidade e atendimento regionalizado, em junho, o atendimento comercial da Marcopolo passou a ser dividido em duas grandes áreas, com gestores de negócios específicos. Para a região Sul-Centro-Norte, Alexandre Cervelin, e para a região Sudeste-Nordeste, Alexandre Romano, sob a diretoria de Ricardo Portolan. De acordo com os executivos, o objetivo é manter e estreitar ainda mais o relacionamento com os atuais e potenciais clientes, identificando as necessidades específicas de cada operador de transporte em suas aplicações, para ampliar a atuação da marca em todo o País.

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