Marcopolo conclui entrega de 174 ônibus para o Grupo Viação Garcia/Brasil Sul

//
2 minutos de leitura

O Grupo Viação Garcia/Brasil Sul, uma das principais operadoras brasileiras de transporte  rodoviário e urbano, conclui neste mês de abril o recebimento de 174 novos ônibus Marcopolo adquiridos no ano passado. Os veículos, de diferentes modelos e configurações, começaram a ser entregues no final de 2023, e incluem rodoviários urbanos, micro-ônibus e uma unidade 100% elétrica destinada ao serviço de fretamento. Os novos ônibus atenderão as empresas Viação Garcia, Brasil Sul, Santo Anjo e LondriSul.

“Estamos concluindo em abril a entrega dos novos ônibus adquiridos pelo Grupo Viação Garcia/Brasil Sul em um dos mais importantes negócios realizados em 2023. Assim fortalecemos uma estreita parceria de longa data”, destaca Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais para o Mercado Interno e Marketing da Marcopolo.

Os novos ônibus

Do total de 174 veículos adquiridos, 65 unidades são do rodoviário Paradiso G8 1800 DD, todas com 15.000 mm de comprimento total, sendo 40 com serviço Leito Plus, 21 com serviço Cabine Cama, e quatro com serviço Cama Total. Outros 12 veículos são do modelo Paradiso G8 1200 DD, com serviço Semileito, e 12 são do Viaggio G7 900, com 13.500 mm de comprimento e sistema de ar-condicionado para operação de fretamento, além de um Paradiso G8 1600 LD, com 14.000 mm e configuração Semileito.

Além dos rodoviários, a empresa adquiriu 74 ônibus do modelo urbano Torino, todos com 13.340 mm de comprimento total, sendo 15 unidades equipadas com ar-condicionado para o serviço urbano. Vinte unidades sem ar-condicionado também atenderão o serviço urbano, e 39 unidades, sem ar-condicionado, irão operar o serviço metropolitano. Dois micro-ônibus Sênior, com 9.035mm, destinam-se à operação urbana.

Para o serviço de fretamento foram adquiridos sete micro-ônibus Sênior, com 10.700mm e sistema de ar-condicionado, e um Viaggio 1050 que é 100% elétrico, com chassis BYD D9F e poltronas semileito, autonomia de 300 quilômetros e transmissão automática, que está sendo utilizado no fretamento na Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu.

Fonte: Secco Consultoria de Comunicação

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Como funcionam as pastilhas de freio, características e causas do desgaste prematuro

Próximo

Higer inicia teste de ônibus elétrico em Ribeirão Preto para mostrar eficiência sob altas temperaturas

Pular para o conteúdo