A Marcopolo conquistou, pela 21ª vez, o Prêmio AutoData e segue sendo uma das marcas mais distinguidas pela editora. Na edição 2022, a fabricante foi eleita nas categorias Produtor de Carroçaria e Implementos (Caminhões e Ônibus) e Exportador/Fornecedores, pelas ações desenvolvidas entre o segundo semestre de 2021 e o primeiro semestre deste ano.
“Essa conquista consolida a empresa como uma das mais inovadoras da indústria automobilística brasileira. Este ano, lançamos o nosso primeiro modelo de ônibus 100% elétrico, o Attivi, e iniciamos sua produção na unidade de Caxias. Também os vários programas e as ações de inovação, tecnologia, qualidade e relacionamento com os clientes têm permitido o crescimento significativo de mercado, tanto no Brasil quanto no exterior. Agradecemos às pessoas que votaram na Marcopolo, o que possibilitou o reconhecimento em duas categorias”, destaca Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais e Marketing da Marcopolo.
Na categoria Produtor de Carroçarias e Implementos (Caminhões e Ônibus), a Marcopolo foi escolhida pelo desenvolvimento, homologação e início de produção, ainda neste ano, do seu primeiro ônibus 100% elétrico, o Attivi. O modelo é produzido em duas versões, com chassi integral Marcopolo, e na versão carroceria, com chassis desenvolvidos por parceiros.
Na categoria Exportador/Fornecedores, a companhia se destacou pelo crescimento de suas atividades no mercado internacional, tanto nas exportações a partir do Brasil, assim como pelas operações em diversos países, como Argentina, Colômbia, México, China, África do Sul e Austrália. Entre esses negócios estão o fornecimento de mais de 300 veículos para o Chile, no primeiro trimestre deste ano.
Em sua 23ª. Edição, o Prêmio AutoData é considerado um dos mais importantes reconhecimentos empresariais do setor automotivo brasileiro. Na eleição deste ano foram quase 10 mil votos e 22 vencedores eleitos. Promovido pela AutoData Editora, a edição deste ano marca a comemoração de 30 anos de atividades da publicação.