Pular para o conteúdo
Divulgação Marcopolo

Marcopolo e Volare conquistam Prêmio Lótus Campeão de Vendas 2025

3 minutos de leitura

Marcas consolidam liderança nacional na produção de ônibus rodoviários e micro-ônibus

Em sua 32ª edição, o Prêmio Lotus Campeão de Vendas, promovido pela Frota&Cia, premia a Marcopolo, pela décima-segunda vez consecutiva, na categoria “Marca de Carroceria Rodoviária”, e a Volare, pela décima-primeira vez, na categoria “Marca de Micro-ônibus”. As conquistas destacam a liderança das duas marcas no mercado nacional e a preferência dos operadores de transporte de passageiros pelos veículos. Com 2.800 unidades comercializadas, a Marcopolo alcançou participação de mercado de 55,78% no volume total comercializado no Brasil de ônibus rodoviários. A Volare também é líder, com market share de 38,61% e no segmento de micro-ônibus.

“Os ônibus e micros Marcopolo e Volare se transformaram em referência de qualidade, conforto, segurança, inovação, manutenção reduzida e elevado valor de revenda. Por isso, são os preferidos dos operadores de transportes. Essa posição das marcas foi conquistada com muito trabalho e dedicação de todos os nossos profissionais no desenvolvimento de novas tecnologias e de produtos mais sustentáveis. O Prêmio Lótus 2025 representa todo este esforço e comprometimento”, enfatiza Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais Mercado Interno e Marketing da Marcopolo.

Entre os destaques da Marcopolo em 2024 estão o sucesso da Geração 8 de ônibus rodoviários, sobretudo dos modelos Double Decker, os preferidos dos passageiros e também dos operadores, e o expressivo crescimento de 68,1% da Volare, que comercializou 3.831 unidades, em comparação com as 2.279 do ano anterior.

Segundo registros de Renavam e dados da Fabus e Fenabrave sobre veículos comerciais produzidos e licenciados no mercado brasileiro em 2024, a Marcopolo registrou 2.800 carrocerias rodoviárias, com aumento de 28,97% sobre as 2.171 fornecidas em 2023.

O Prêmio Lótus Campeão de Vendas reconhece, desde 1994, os fabricantes e distribuidores de veículos comerciais que lideraram a preferência dos transportadores brasileiros. A iniciativa toma por base os números de licenciamentos/produção informados no Renavam do ano anterior, divulgados pela Fenabrave/Anfavea/Fabus e apurados pelo Frota DataBank, braço estatístico de Frota&Cia.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

PETRONAS lança primeiro Centro de Distribuição no Norte do Brasil

Próximo

Uso de GNV avança no transporte comercial em São Paulo com apoio da Comgás