Marcopolo e Volvo fazem exportação inédita para a Guatemala

/
3 minutos de leitura

Empresas venceram licitação para o fornecimento de 30 ônibus urbanos

A Marcopolo e a Volvo fizeram o embarque de 30 ônibus urbanos Torino Volvo B270F Euro 5 para a Prefeitura de Santa Catarina Pinula, cidade da Guatemala. Esta é a primeira venda das duas empresas para este município guatemalteco, resultado da conquista em uma licitação para renovação da frota urbana. A venda foi realizada em parceria com a Volvo pela Centrobus, representante da Marcopolo na América Central.

“É muito importante este novo fornecimento, pois representa a primeira venda da Marcopolo para esta cidade da Guatemala e reforça a nossa presença na América Central. As exportações foram prejudicadas pela pandemia no ano passado e seguem em ritmo abaixo dos volumes históricos, mas acreditamos que, gradativamente, vamos retomar as vendas para as Américas de forma geral e África”, comentou André Vidal Armaganijan, diretor de Operações Internacionais e Comerciais da Marcopolo.

Os ônibus Marcopolo Torino Volvo B270F contam com diferentes itens da plataforma Marcopolo BioSafe, como pega-mãos com material antimicrobiano, dispenser de álcool em gel na porta dianteira, e equipamentos para total acessibilidade como rampas manuais de acesso nas duas portas de acesso de passageiros e espaço dedicado para um cadeirante. Para maior segurança, possuem ainda quatro câmeras de monitoramento interno e externo.

Os veículos serão utilizados nas linhas do transporte público da cidade, têm comprimento de 11,5 metros, capacidade para 62 passageiros, sendo 33 sentados em poltronas do modelo City, estofada, e 29 em pé, além do motorista, e sistema de ventilação com dois circuladores de ar citivent. Para conforto e comodidade, as unidades contam com itinerário eletrônico e preparação para sistema de áudio, além de dois itinerários externos e um interno.

O segmento de urbanos gerou uma receita líquida total de R$ 1,4 bilhão para a Marcopolo em 2020, sendo R$ 978,9 milhões oriundos do mercado externo.

No Brasil, a participação da Marcopolo no mercado de urbanos cresceu 14,8 pontos percentuais em relação a 2019. A companhia manteve a liderança, com 52,7% de participação no mercado nacional no ano passado.

Acesse o vídeo no link: https://youtu.be/9QNKVP_7wb8

Crédito da imagem: Divulgação Marcopolo

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Preços de carros usados voltam a subir em fevereiro

Próximo

PETRONAS lança campanha de vendas com foco no varejo