Marcopolo fornece 101 novos ônibus para empresa Rio Negro, de Minas Gerais.

Veículos, dos modelos Viaggio 900, Senior e Volare Attack 4x4, estão sendo entregues por intermédio da filial Marcopolo Minas Empresa pertencente ao Grupo Transmoreira destinará unidades para fretamento no setor de mineração

/
4 minutos de leitura

A Marcopolo, por intermédio da filial Marcopolo Minas, está fazendo a entrega de 101 veículos para a Rio Negro, pertencente ao Grupo Transmoreira e referência em fretamento para empresas. São 70 ônibus do modelo Viaggio 900, 20 micro-ônibus Senior e 11 Volare Attack 4×4 para aplicação no transporte de colaboradores de uma grande empresa brasileira do segmento de mineração, um dos mais aquecidos da economia brasileira. Localizada na cidade de Contagem, a Filial Minas possui amplo estoque de peças originais, assim como serviços e venda de carrocerias novas para atendimento aos clientes.

Segundo Maicol Garbin, gestor de negócios da Marcopolo Minas, o fornecimento para a Rio Negro demonstra e reforça a diversidade do portfólio da encarroçadora que atende, com diferentes marcas e modelos, as necessidades específicas de cada cliente, de acordo com o seu modelo de negócio. “Esta entrega é mais um dos bons resultados obtidos em 2021 e que fortalecem a nossa presença, tornando a marca Marcopolo referência no mercado mineiro”, comenta.

Das 101 unidades adquiridas pela Rio Negro, 70 são do modelo Viaggio 900, com chassi Mercedes-Benz OF1721, que possuem diferenciais como sensor de cinto afivelado e retarder para maior força e segurança nas frenagens. Os veículos contam com 48 poltronas do modelo Executiva e demais itens de conforto, como sistema de ar-condicionado, parede de separação total e sistema de áudio e vídeo, entre outros.

Os 20 micro-ônibus Senior possuem chassi Mercedes-Benz LO 916 e têm capacidade para 30 passageiros em poltronas Executiva, também com sensor de cinto de segurança, sistemas de áudio e vídeo e ar-condicionado. Os veículos se destacam pelo reduzido consumo de combustível e pelo baixo custo de manutenção, otimizando o custo operacional para os operadores.

Segundo Garbin, a preocupação do contratante do serviço de fretamento com a segurança de seus funcionários é cada vez maior. “Por isso, nós da Marcopolo e a Transportes Rio Negro, discutimos tudo que poderíamos investir neste projeto, baseados sempre na premissa segurança. Exemplo disso, é o sensor dos cintos de segurança, que é uma inovação para o transporte de passageiros. Este opcional visa garantir que os passageiros utilizem o cinto, sendo um cuidado a mais que a empresa possui com a integridade de todos os funcionários”.

Os 11 Volare Attack 8 4×4 têm como diferenciais a extrema robustez, conforto, rapidez e principalmente a vocação para trafegar em vias sem pavimentação e fora de estrada. O modelo é equipado com motorização Cummins ISF 3.8, de 152 cv de potência, e tem capacidade para transportar 31 passageiros sentados em poltronas Executiva de 875 mm de largura, também com sensor de cinto de segurança afivelado. Os modelos são equipados com sistema de ar-condicionado e com parede de separação total, bagageiro e preparação para equipamento de áudio e vídeo com DVD e monitor.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

E-COMMERCE DE AUTOPEÇAS TÉCNICAS – Uma longa jornada.

Próximo

FecomercioSP e Sebrae-SP realizam webinário que apresenta as vantagens do programa Empreenda Rápido

Pular para o conteúdo