Marcopolo recebe vice-governador do Espírito Santo em São Mateus

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Visita tem como objetivo apresentar o ônibus elétrico da companhia e os avanços da expansão da fábrica na cidade

A Marcopolo recebeu o vice-governador e secretário de Estado de Desenvolvimento, Ricardo Ferraço, para apresentar o primeiro Attivi Integral, ônibus elétrico com chassi e carroceria próprios da marca, finalizado na fábrica de São Mateus.

A visita destacou também os avanços para a ampliação da capacidade produtiva da operação no estado. A iniciativa representa um salto na produção de veículos fabricados por dia, que passará de 16 para até 26 unidades diárias, além da ampliação da contratação de profissionais em até 20%.

“Nosso objetivo é acompanhar os avanços da mobilidade com as melhores soluções para o transporte e os investimentos em São Mateus é um exemplo desse trabalho. A fábrica está em uma localização estratégica, que nos permite atender empresas de todo o país e companhias internacionais, por isso apostamos na ampliação da capacidade técnica e produtiva da companhia na região”, pontua Pablo Motta, CFO da Marcopolo.

Os investimentos da Marcopolo em São Mateus já resultam em marcos importantes para a empresa e também para o estado, como a primeira exportação feita a partir da unidade. Pela primeira vez, 50 ônibus urbanos montados no Espírito Santo serão enviados ao mercado internacional e circularão em Luanda, na Angola.

“A ampliação da operação da Marcopolo é uma conquista para o Espírito Santo. É gratificante quando as políticas públicas de incentivos contribuem para a consolidação e crescimento de empresas que têm a capacidade de gerar oportunidades às pessoas. Novas linhas de produção são mais postos de trabalho, mais empregos, mais renda e desenvolvimento na região e no estado. Agora o Espírito Santo produz ônibus 100% elétrico e exporta ônibus para outro continente. Tecnologia e qualidade de produtos capixabas para o Brasil e mundo”, destaca o vice-governador e secretário de Desenvolvimento do Espírito Santo, Ricardo Ferraço.

Fonte: Secco Consultoria de Comunicação

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