om o compromisso em manter o mercado abastecido com produtos de excelência e qualidade, a Marelli Cofap Aftermarket lançou, em 2022, 1.315 códigos de autopeças das diversas famílias de componentes automotivos que disponibiliza para o mercado de reposição, mantendo a empresa como a maior do segmento do País.
Importante ressaltar que a empresa concluiu o ano apontando crescimento expressivo no faturamento em relação a 2021, resultado da dedicação, comprometimento e empenho das forças Comercial, Promocional, Técnica e de Marketing da Marelli Cofap Aftermarket.
Em 2023 a empresa continuará expandindo sua participação no setor de reparação, com a expectativa de superar a marca de 2022, ampliando o portfólio ainda mais, incluindo novas linhas de componentes nos portfólios das marcas Cofap e Magneti Marelli.
Reconhecimento
Em 2022, pelo oitavo ano consecutivo, os amortecedores Cofap conquistaram a categoria OURO no Prêmio Sindirepa-SP. Além do ouro em Amortecedores, as marcas Cofap e Magneti Marelli conquistaram outras duas premiações: OURO em juntas homocinéticas e PRATA em bombas de combustível, respectivamente.
A linha de amortecedores Cofap também se destacou no mercado de reposição por oferecer um catálogo completo para veículos SUVs e premium. Hoje, a marca Cofap oferece cerca de 215 códigos de amortecedores para SUVs e Crossovers médios e compactos, sendo 160 de suspensão e 55 molas a gás, atendendo mais de 90% da frota circulante. As aplicações atendem veículos das principais montadoras como Caoa Chery, Chevrolet, Fiat, Ford, Jeep, Hyundai, Toyota, Volkswagen e outras. A expectativa é de que a marca passe a cobrir 100% da frota nos próximos meses.
Na linha premium, a Cofap possui cerca de 40 códigos ativos de amortecedores, além de outros 30 pertencentes à família de molas a gás. Esses códigos atendem a marcas como Audi, BMW, Jeep, Land Rover, Mercedes, Mini Cooper e Volvo.
Mais de 60 novos códigos de amortecedores para veículos dessas montadoras, entre outras do segmento premium, estão em desenvolvimento e devem chegar em breve no mercado de reposição.
Mídias sociais
Em 2022, o melhor amigo do carro e do dono do carro completou um ano nas mídias sociais. Dedicadas a participar do dia a dia de consumidores, mecânicos, varejistas e distribuidores, as redes sociais da Cofap, comandadas pelo mascote ícone da propaganda brasileira, são um sucesso. Juntas, somam mais de 100 mil seguidores no Facebook, Instagram, Youtube, Linkedin e TikTok.
Em um ano, as redes sociais da Cofap atingiram 76 milhões de impressões, bateram 14 milhões de views e geraram 30 milhões de engajamentos. No TikTok, os vídeos da série semanal “Cachorros” tiveram mais de meio milhão de visualizações e, no Youtube, o vídeo de apresentação das mídias sociais foi o mais acessado, com mais de 177 mil visualizações.
O Cofapinho compartilha com seus seguidores dicas técnicas, novidades e curiosidades sobre as linhas de produto oferecidas pela Cofap no mercado de reposição, além de relembrar propagandas que entraram para a história da publicidade brasileira.
As páginas da Cofap nas mídias digitais podem ser encontradas nos endereços:
Instagram Cofap: https://www.instagram.com/COFAP_OFICIAL
Facebook Cofap: https://www.facebook.com/cofap
LinkedIn Cofap: https://www.linkedin.com/company/cofap-oficial
YouTube Cofap: https://www.youtube.com/cofapoficial