Marfrig testa primeira carreta movida a gás natural

Veículo sustentável da companhia emite 15% menos poluentes na atmosfera e atende clientes em Itupeva (SP), Promissão (SP) e Rio de Janeiro (RJ)

/
1 minuto de leitura

A Marfrig – líder global na produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo – colocou na estrada, neste ano, sua primeira carreta sustentável, que é movida a GNV (Gás Natural Veicular). O veículo emite 15% menos poluentes (como dióxido de carbono) em relação ao modelo movido a diesel. São mais de 7 toneladas de gases de efeito estufa que deixam de ir para a atmosfera a cada ano.   

Os produtos transportados pela carreta sustentável da Marfrig abastecem restaurantes, bares, lanchonetes, churrascarias, açougues e supermercados dos municípios paulistas de Itupeva e Promissão e também do Rio de Janeiro (RJ). A rota escolhida levou em conta a maior disponibilidade de postos de abastecimento com gás natural na região, um desafio para a implementação do veículo em outros estados brasileiros.

“O uso de combustíveis alternativos, menos poluentes, representa um importante ganho ambiental para a Marfrig, a população e o planeta. A implantação da carreta sustentável faz parte dos compromissos e esforços da companhia de reduzir, na prática, o impacto ambiental em todas as etapas do negócio”, diz Luciano Alves, diretor de logística da Marfrig. 

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Iochpe-Maxion lança estratégia ROADMAP ZERO para se tornar referência da indústria

Próximo

Marcopolo exporta ônibus Geração 8 para o Peru

Pular para o conteúdo