Maxion Structural Components anuncia novo CEO e fortalece sua área de Estratégia e Inovação

2 minutos de leitura

A Maxion Structural Components promove mudanças organizacionais e reforça sua estratégia de negócios, com foco no futuro da mobilidade e expansão internacional.

Renato Brighenti assume a posição de CEO da Maxion Structural Components, posição ocupada anteriormente por Augusto Ribeiro Jr., que deixou a empresa para assumir novo desafio profissional. Brighenti, que atuava como Diretor Global de Operações e Vendas da Divisão, começou sua carreira na organização há 21 anos como Engenheiro de Processos. Após passar pela área de vendas, onde atuou no Canadá, foi Gerente e Diretor de Engenharia e posteriormente assumiu a Direção da Unidade de Cruzeiro e Resende.

Werner Sachs assume a diretoria global de Vendas e Marketing da MSC. Werner está na Maxion desde 2010, atuou como Gerente de Novos Negócios e de Exportação, Diretor Comercial das Unidades de Cruzeiro e Resende e em 2019 como Diretor de Vendas e Marketing Brasil.

Diretoria de Inovação

Com o intuito de reforçar o foco em antecipar as necessidades da indústria automotiva, a empresa estabeleceu a Diretoria de Estratégia e Inovação, que será liderada por Lamartine Barbosa, anteriormente Diretor de Novos Negócios. Na Maxion desde 2019, traz 25 anos de experiência no setor automotivo, tendo ocupado posições de liderança em outros países da Ásia e América do Sul.

Essa diretoria tem o objetivo de catalisar novos projetos e ampliar os existentes para desenvolvimento de soluções em design, tecnologia, uso de materiais alternativos, redução de peso do produto, eletrificação e outras iniciativas que estejam associados à estratégia da divisão na busca de um crescimento sustentável.

Por meio do Programa de Inovação, a Maxion já desenvolveu diversos projetos em parceria com clientes, fornecedores, institutos de pesquisas e universidades como suportes de bateria em alumínio para veículos comerciais elétricos, design e processamento de componentes estruturais em fibra carbono, adesivos para união de materiais dissimilares, além da construção de ferramental de estampagem de peças protótipos com impressão 3D (fast prototyping).

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Librelato celebra bons resultados em meio à pandemia global

Próximo

Programa Amigo Bom de Venda da ZF Aftermarket completa dois anos

Pular para o conteúdo