Maxxi Trainning e SENAI firmam parceria para curso de formação mecânica

/
6 minutos de leitura

Anúncio aconteceu durante evento de apresentação do planejamento de 2025 e reconhecimento a parceiros

Em evento realizado dia 6 de novembro, em Campinas, o Maxxi Trainning, empresa da DPaschoal e que é referência há mais de uma década na capacitação técnica e de gestão para profissionais do setor automotivo no Brasil, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI anunciaram parceria para a realização de um programa de formação mecânica.
 

O novo programa visa à formação profissional mais extensa e ampla. Com carga mais robusta, busca o desenvolvimento de competências profissionais com 3 pilares principais: qualificação, aperfeiçoamento e especialização. Serão mais de 15 títulos de formação, com duração a partir de 3 meses.
 

“Estamos muito orgulhosos e otimistas com essa parceria com o SENAI, pois sabemos que o nosso sucesso passa pelo sólido relacionamento com grandes parceiros que, como nós, acreditam na educação e formação do setor. Dessa forma, contribuímos para incentivar a formação de profissionais qualificados, preparando-os para atuarem na prestação de serviços e comercialização de produtos automotivos e para as indústrias envolvidas contarem com pessoas preparadas para as funções com excelência”, diz Sergio Davico, diretor do Maxxi Trainning.
 

Para Victor Silva, Coordenador de Relacionamento com a Indústria do SENAI, “o programa busca ser mais amplo, pois buscamos a formação do profissional. Essa parceria com o Maxxi Trainning é mais um passo importante para o nosso objetivo de trazer mais especialização e competitividade para a indústria, que são os nossos focos.”

Planejamento 2025 e reconhecimento dos parceiros

Durante o evento, Davico fez um balanço de 2024, resgatando os desafios e as conquistas neste período. Ele também apresentou os projetos do Maxxi Trainning para 2025, com destaque para as verticais do negócio, que incluem o Programa Jovens Mecânicos, Treinamento e Desenvolvimento e Conteúdo & Performance digital.
 

“Queremos sempre contribuir para o mercado automotivo crescer com profissionais qualificados. O Maxxi Trainning busca a excelência em capacitação e em 2025 não será diferente”, afirma o executivo.
 

E para esse objetivo ser alcançado, é fundamental contar com parceiros nessa trajetória. Por isso, o Maxxi Trainning reconheceu aqueles que se destacaram em 2024: Bosch, Mahle, Monroe, Nakata e Schaeffler.
 

“A nossa parceria é importante e essencial, pois é pelo Maxxi que levamos conhecimento aos reparadores, é uma ferramenta de aproximação e conexão da fábrica com o profissional”, afirmou Juliano Caretta, coordenador do Centro de Treinamento e Desenvolvimento da Monroe.
 

Marcelo Gomes, diretor de Vendas da Divisão de Reposição Automotiva da Bosch, reforça a importância da parceria para a educação. “É um projeto educacional em linha com os valores de educação e capacitação da Bosch e mostra a sinergia que temos com o Maxxi, que absorve o melhor de cada um. O mercado vai ficando desafiador, pois está sempre em transformação, e essa parceria é benéfica em conhecimento e desenvolvimento de carreira.”
 

A Mahle também foi reconhecida e reforçou a importância da parceria. “Pelo menos uma vez por mês temos treinamento e estamos sempre intensificando essa parceria, que estará ainda mais forte em 2025. Colocamos os nossos profissionais para passarem por essa qualificação para sempre oferecermos o melhor atendimento”, afirmou Marcelo Morgon, gerente de Marketing para América do Sul da Mahle.
 

André Azzoni, Aftermarket Sale Manager da Nakata, enxerga que 2024 foi um ano de avanços. “Este foi um ano de mudanças e oportunidades, um divisor de águas para o mercado de reposição, especialmente pelo novo momento da DPaschoal. Houve muitos avanços que nos aproximaram do consumidor e essa parceria vai continuar trazendo bons resultados no futuro. Crescemos como marcas e estamos ansiosos pelo que nos espera no futuro.”
 

A participação do público nos treinamentos é um ponto destacado por Sérgio Listoff, assistente técnico da Schaeffler. “Os treinamentos do Maxxi fazem os profissionais ficarem interessados, participarem, sem receios de perguntar e sem amarras. E isso é enriquecedor, pois ajuda a entender as dúvidas e cria uma dinâmica positiva. Por isso, queremos ainda mais treinamentos, novos produtos e mais capacitação”, concluiu.

Fonte: Alfapress

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Stellantis anuncia mudanças dos executivos de Compras na América do Sul

Próximo

Problemas que podem ocorrer com o desgaste do servo freio

Pular para o conteúdo