Mercado de motos registra crescimento de 29% em fevereiro

Foram mais de mais de 74 mil emplacamentos

/
1 minuto de leitura

Com apenas 18 dias úteis, fevereiro registrou 74.065 emplacamentos de motos, o que representou expressivo crescimento de 29% sobre os 57.423 do mesmo mês de 2022. Com relação a janeiro, que teve quatro dias úteis a mais e total de 89,7 mil motos comercializadas, houve queda de 17,7%.

O segmento de veículos duas rodas acumula no primeiro bimestre venda de 163.747 unidades, volume que representa alta de  14,3% sobre total de 143.255 licenciamentos no mesmo intervalo do ano passado. É o índice mais favorável entre todos os registrados pelo segmentos representados pela Fenabrave, que divulgou o balanço de vendas de fevereiro divulgado nesta quinta-feira, 2.

“Mesmo com a seletividade de crédito, a demanda segue alta no mercado de motos, já que se trata de um veículo essencial para a logística urbana das cidades e para qual muitos motoristas de automóveis e comerciais leves têm migrado, seja pela facilidade de locomoção ou por questões relacionadas aos valores gastos em aquisição e combustíveis, por exemplo”, analisa o presidente da entidade que congrega todos os concessionários do Brasil, José Maurício Andreta Jr.

Apesar do menor número de dias úteis em fevereiro, houve expansão sobre janeiro no total de venda de motos eletrificadas. “No primeiro bimestre tivemos pouco mais de 1.000 unidades emplacadas e a expectativa é de crescimento para 2023”, avalia o executivo.

Fonte: AutoIndústria

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

No Dia Internacional da Mulher, Motores do Brasil lança episódio com lideranças femininas no setor de retificação de motores

Próximo

12 estados vão elevar ICMS até abril para compensar arrecadação

Pular para o conteúdo