- Com mais de 21 milhões de buscas mensais em autopeças, plataforma reforça sua liderança no segmento com conveniência e descontos especiais na Black Friday
- Durante os primeiros dez dias de novembro, marca registra aumento de 24% nas buscas por autopeças
O Mercado Livre está ampliando a experiência do consumidor em sua plataforma e acaba de lançar o serviço de instalação de pneus. A novidade conecta diretamente os usuários a mais de 100 oficinas credenciadas na região metropolitana de São Paulo, garantindo ainda mais conveniência, qualidade e segurança em todo o processo de instalação dos pneus.
“O Mercado Livre é hoje um dos maiores destinos digitais para autopeças, com mais de 21 milhões de buscas mensais e 16 milhões de compradores anuais”, explica Diego Santos, Diretor de Marketplace do Mercado Livre. “Essa nova iniciativa reflete nosso compromisso em oferecer uma experiência de compra ainda mais completa para esse segmento, desde a aquisição até a instalação. Além disso, durante a Black Friday, estamos oferecendo 50% de desconto no serviço de instalação, reforçando o objetivo de tornar a solução ainda mais conveniente e acessível aos nossos clientes”.
Nessa primeira fase de lançamento, o serviço de instalação está disponível para carros de passeios e pode ser adquirido junto com os pneus em poucos cliques. Além disso, na compra da instalação, o consumidor já garante os serviços de alinhamento, balanceamento e troca de válvulas, além de envio direto do produto para a oficina credenciada escolhida pelo cliente. O valor da instalação varia de acordo com o parceiro, mas é fixo independentemente da medida do pneu e pode ser parcelado, oferecendo ainda mais acessibilidade e facilidade de pagamento.
Black Friday: 50% de desconto nas instalações dos pneus
Durante a semana da Black Friday, entre 25 e 30 de novembro, o Mercado Livre oferece 50% de desconto no valor da instalação. A promoção, válida até o final de novembro, é uma oportunidade para que os consumidores conheçam e utilizem o serviço com economia e conveniência. “Entendemos que a Black Friday é um período estratégico e com um aumento significativo nas vendas desse segmento. Para se ter uma ideia, já vemos um crescimento de 24% nas buscas por autopeças nos 10 primeiros dias de novembro versus o mesmo período do ano passado. Por isso, entendemos que esse seria o melhor período para o lançamento”, completa Diego.
A princípio, o serviço está disponível na região metropolitana de São Paulo, mas com expectativa de ampliação para todo o Brasil no próximo ano.
Fonte: Brodeur Partners