Com a alta potência e a excelente performance dos caminhões Actros, a Mercedes-Benz começou com tudo na temporada da Copa Truck 2021. No último domingo (23), no Autódromo de Goiânia, os pilotos da AM Motorsport ocuparam as três primeiras posições da Corrida 2, com André Marques na 1ª colocação, Wellington Cirino na 2ª e o estreante na equipe, Giuliano Losacco, na 3ª. Na Corrida 1, Losacco, André e Cirino ficaram, respectivamente, nos 2º, 3º e 4º lugares.
Com esse brilhante desempenho, a Mercedes-Benz lidera o campeonato de marcas. André Marques é o líder geral entre os pilotos e Losacco está à frente da Super Truck, categoria dos iniciantes nessa competição.
“Estou muito feliz com esse resultado. O time trabalhou duro para deixar os caminhões dentro do novo regulamento e o resultado veio na pista. Não tivemos nenhuma advertência por fumaça e conquistamos as vitórias. Quero agradecer todo o nosso time e nossos patrocinadores, e vamos seguir devolvendo essa confiança com mais pódios”, declarou André Marques, que pilota o #77 com o apoio do Consórcio Mercedes-Benz.
Actros oferece alta potência nas pistas de corrida
A elevada potência de 1.250 cv a 3.500 rpm do motor eletrônico Mercedes-Benz nas pistas da Copa Truck é quase três vezes maior em relação aos 460 cv a 1.900 rpm do Actros 2646 de série. O torque máximo chega a 5.500 Nm a 2.000 rpm nas competições, mais que o dobro dos 2.300 Nm a 1.100 rpm dos modelos dos clientes. Dessa forma, o Actros despeja muita potência para obter altas velocidades nas pistas dos autódromos e utiliza o alto torque para ultrapassagens e retomadas, o que é essencial para os pilotos da Copa Truck.