Mercedes-Benz e Marcopolo exportam 102 ônibus para o Uruguai

///
5 minutos de leitura
  • Chassis do modelo OH 1721 LE/62 e OH 1622 L/52 asseguram mais acessibilidade aos passageiros
  • Com carroceria Marcopolo Torino e Audace 800, veículos atendem legislação uruguaia para facilitar o acesso no embarque e desembarque dos usuários
  • C.U.T.C.S.A., empresa de transporte urbano, é a maior do segmento no país e adquiriu os ônibus por meio da Autolider e Dloner, representantes do Grupo Daimler e da Marcopolo no Uruguai
  • Empresa tem o compromisso de renovar sua frota anualmente, sempre escolhendo veículos da marca Mercedes-Benz

Neste mês, a Mercedes-Benz do Brasil, em parceria com a Marcopolo, enviou 102 novas unidades de ônibus para o Uruguai, sendo 87 para aplicação urbana e 15 para operação intermunicipal em Montevidéu e cidades próximas. Os veículos são para o programa de renovação de frota na região e serão operados pela C.U.T.C.S.A. (Compañía Uruguaya de Transporte Colectivo S.A.), uma das maiores empresas de transporte urbano do país vizinho, que atende a capital uruguaia e arredores.

“Por meio de nossa consultoria de ônibus para a América Latina, a Mercedes-Benz busca sempre entregar a melhor solução de transporte para cada país com produtos inovadores, que oferecem segurança e o melhor custo benefício, além de conforto aos passageiros”, afirma Jens Burger, diretor geral do centro regional Daimler na América Latina. “A cidade de Montevidéu, por exemplo, visando melhorar a acessibilidade de toda a população, solicitou veículos mais acessíveis, e nós prontamente atendemos”.

Os 87 chassis do modelo OH 1721/62 Low Entry apresentam piso baixo e rampa na porta central com posto específico para cadeira de rodas. Esse foi um pedido do cliente para atender à solicitação do órgão gestor da região que visa trazer mais acessibilidade para os usuários do transporte coletivo da cidade. 

Com capacidade total para 63 passageiros, os veículos são providos de suspensão pneumática traseira e dianteira e são equipados com carroceria Marcopolo Torino, medindo 11.800 mm de comprimento. Em sua composição, apresentam ar condicionado, seis unidades USB instaladas ao longo do ônibus, faróis de neblina dianteiros e preparação para instalação de sistema de monitoramento com cinco câmeras. 

As demais 15 unidades do modelo OH 1622 L/52 têm capacidade total para 41 passageiros e também contam com a suspensão pneumática traseira e dianteira. Além disso, os ônibus foram equipados com “kneeling”, sistema de rebaixamento da suspensão do lado direito, a fim de facilitar o embarque e desembarque dos passageiros, atendendo à solicitação do cliente para que, assim como os demais chassis, os veículos possam promover mais acessibilidade. Com carroceria Marcopolo Audace 800 e comprimento total de 11.100mm, apresentam as mesmas características das outras carrocerias, mas com elevadores para acessibilidade no lugar das rampas.

Os novos ônibus apresentam liberação da 6° marcha e contam também com adaptações em seu trem de força e entrada do tanque de combustível no lado esquerdo do chassi, a fim de atender aos pedidos dos clientes para facilitar a logística operacional de abastecimento da empresa. Equipados com motores Mercedes-Benz OM 924, ambos apresentam freio ABS, velocímetro eletrônico e câmbio automático Allisson T270 com retarder.   Tradicional cliente da marca e principal operadora do segmento no Uruguai, a C.U.T.C.S.A. adquire os novos ônibus por meio da Autolider, representante do Grupo Daimler no país, e também por meio da Dloner, representante local da Marcopolo. “Com mais essa venda, reafirmamos o comprometimento da Mercedes-Benz em fornecer novos ônibus para C.U.T.C.S.A., empresa de 83 anos com a qual temos uma forte parceria de mais de três décadas, e que tem o compromisso de renovar sua frota anualmente, sempre escolhendo veículos da marca”, conclui Jens.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

PETRONAS lança campanha de vendas com foco no varejo

Próximo

Função das molas no sistema de suspensão do veículo

Pular para o conteúdo