Mercedes-Benz prepara seus concessionários para a chegada do Arocs

• Equipes de Vendas e Peças & Serviços dos concessionários que iniciarão as entregas do Arocs 8x4 já receberam treinamento específico sobre o novo basculante extrapesado da marca para mineração, construção civil pesada e grandes obras de infraestrutura • Até o final de 2022, serão treinadas 840 turmas de toda a Rede de Concessionários • Seis engenheiros dedicados exclusivamente ao Arocs participaram de 9.600 horas de treinamento de capacitação na Daimler Truck na Alemanha

5 minutos de leitura

Visando assegurar todo o suporte aos clientes do Arocs 8×4, lançado em outubro deste ano, a Mercedes-Benz já vinha preparando sua Rede de Concessionários para a chegada ao mercado desse inédito caminhão basculante extrapesado que eleva o patamar de força, robustez e tecnologia nas severas operações off-road da mineração, construção civil pesada e grandes obras de infraestrutura.

“Em setembro, iniciamos um amplo programa de treinamento das equipes de Vendas e Peças & Serviços dos concessionários, começando por aqueles envolvidos com as primeiras vendas e entregas do Arocs a clientes no País”, informa Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Até o mês de dezembro de 2022, serão 840 turmas treinadas, com previsão de cerca de 11.000 participações, entre profissionais da Rede e da Fábrica, considerando que muitos fazem vários cursos, daí o grande número de envolvidos”.

De acordo com o executivo, a alta carga de treinamento é essencial para o êxito desse novo caminhão extrapesado da marca no Brasil. “O Arocs é a nova referência no País em disponibilidade e produtividade nas operações fora de estrada, como também em tecnologia, assistência à condução, conforto e praticidade para o motorista”, diz Roberto Leoncini

Preparação de instrutores na Alemanha

Segundo André Wulfhorst, gerente sênior de Desenvolvimento da Rede de Concessionários Caminhões e Ônibus & Treinamentos da Mercedes-Benz Brasil, há pouco mais de um ano, a Empresa criou uma equipe com seis engenheiros para dedicação exclusiva ao Arocs, visando sua preparação para atuarem como instrutores de treinamento no País.

“Esse time participou de um programa preparatório de oito meses nas áreas de Engenharia e de Truck Training da Daimler Truck na planta de Wörth, na Alemanha”, diz André Wulfhorst. “Foram acumuladas cerca de 9.600 horas de treinamento de capacitação dos seis engenheiros, o que significa uma média de 1.600 horas por instrutor”.

Após a formação sobre o Arocs na Alemanha, os instrutores começaram a realizar, em setembro, o programa de treinamentos virtuais e presenciais no Brasil, multiplicando assim os conhecimentos adquiridos para os profissionais dos concessionários que realizarão as entregas técnicas e o atendimento de pós-venda no dia a dia para as empresas de transporte e os seus motoristas.

Os treinamentos do Arocs são dirigidos aos gerentes de Vendas e de Peças & Serviços dos concessionários, como também a vendedores de veículos, consultores de serviços, consultores de peças, técnicos em diagnóstico, técnicos em sistemas, técnicos em manutenção, entregadores técnicos e instrutores de operação. Da Fábrica, participam profissionais das equipes de Vendas e Peças & Serviços.

Mercedes-Benz irá oferecer treinamento gratuito para motoristas

“O treinamento especializado do Arocs é de extrema importância para a chegada do Arocs, afinal esse basculante extrapesado Mercedes-Benz para severas operações off-road traz muitas novidades em termos de tecnologia, trem-de-força, assistência à condução, segurança e conforto”, ressalta Roberto Leoncini. “Temos que orientar o motorista para que ele desfrute plenamente de todos os avançados recursos do caminhão, a fim de obter o melhor desempenho do seu Arocs, com economia no consumo, eficiência operacional, produtividade e disponibilidade para o trabalho”.

“Aliás, a Mercedes-Benz irá fornecer gratuitamente o treinamento Padrão de Operação e Condução dos Veículos Mercedes-Benz para seu novo extrapesado. Comprou o Arocs, ganhou o treinamento”, conclui Roberto Leoncini.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Mercedes-Benz Vans divulga vídeo destacando os atributos da linha Sprinter

Próximo

Reunião Global do Aftermarket apresenta o impacto das novas tecnologias no Aftermarket

Pular para o conteúdo