Mitsubishi Motors renova patrocínio a projetos da SAE BRASIL voltados à representatividade feminina no setor; primeira live acontece hoje (17)

Entre as convidadas está Claudimar Faria, gerente de Logística na HPE Automotores, representante oficial da Mitsubishi Motors no Brasil.

/
3 minutos de leitura

Pelo segundo ano consecutivo, a Mitsubishi Motors anuncia a renovação do patrocínio a dois projetos da SAE BRASIL voltados à representatividade feminina no setor automotivo: o Aprendendo com Elas e o Acelerando com Elas. 

A renovação do patrocínio aos projetos tem como foco reforçar que qualquer mulher pode atuar no meio automotivo, ainda tão ‘masculino’, mesmo nos dias de hoje. A Mitsubishi é uma marca que apoia a presença de mulheres pilotas e navegadoras, engenheiras, chefes de equipe e trazer novas mulheres para o setor, ajudando em sua formação, é algo valioso para a sociedade como um todo“, exalta Marcia Neri, diretora de Marketing da Mitsubishi Motors. 

O primeiro episódio do projeto “Aprendendo com Elas” já vai ao ar hoje, dia 17/06, a partir das 19h e tratará sobre os “Desafios para alcançar a eficiência da logística”. Entre as convidadas está Claudimar Faria, gerente de Logística na HPE Automotores, representante oficial da Mitsubishi Motors no Brasil. 

Entre os temas a serem abordados estão testes e resultados com olhar para inbound e outbound, sustentabilidade na logística, ⁠digitalização e conectividade. O bate-papo é gratuito e aberto para todos aqueles que possuem interesse no tema. 

Para acompanhar a live, clique aqui

Representatividade feminina no setor 

Recentemente, a Mitsubishi Motors, junto a Editora Melhoramentos, conseguiu inserir no dicionário um novo significado para a palavra “pilota”. Antes, a palavra não era o feminino de “piloto” e tinha significados depreciativos e que não condiziam com a realidade de milhares de mulheres em todo o país. A partir de agora, a palavra “pilota” está no dicionário como “Aquela que conduz um veículo em provas e competições automobilísticas” e Aquela que está no comando e exerce a direção de algo”. 

Além disso, em termos de representatividade feminina em suas competições, a Mitsubishi possui na Mitsubishi Cup, maior rally cross country monomarca de velocidade do país, o maior número de mulheres no grid de largada, entre pilotas e navegadoras. 

Para reforçar ainda mais seu posicionamento, a temporada 2024 da Mitsubishi Cup, que começou em março, também tem uma equipe toda formada somente por mulheres. A ação faz parte do projeto FIA Girls on Track, um movimento da Federação Internacional de Automobilismo pela inclusão e mulheres no esporte, em todos os cargos que envolvem uma equipe de competição. 

E, será na Mitsubishi Cup que, junto a SAE BRASIL, a marca dos três diamantes irá fomentar ainda mais o desenvolvimento feminino no esporte a motor. Em um dos episódios do projeto “Acelerando com Elas”, as mulheres poderão fazer um “estágio” com as equipes da competição.

Fonte: HPE Automotores

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Um século no caminho certo: ZF comemora aniversário em tecnologia ferroviária

Próximo

Reforma Tributária: novos Impactos no IPVA, ITCMD e Tributos Municipais