Motores do Brasil aborda o empreendedorismo nas retíficas

Videocast do CONAREM apresenta temas relevantes para o setor de retíficas, neste episódio, Wilson Borges, do Sebrae, fala sobre iniciativas que podem estimular desenvolvimento do negócio.

2 minutos de leitura

O videocast Motores do Brasil, criado pelo CONAREM – Conselho Nacional de Retíficas de Motores, que aborda assuntos ligados à retificação de motores, chega a sua 25ª edição, apresentando o tema “A Importância do empreendedorismo para às retíficas”, com Wilson Borges, gerente regional do Sebrae Sudoeste Paulista. “Essa iniciativa do videocast veio com o objetivo de criar um canal de comunicação com os retificadores, reparadores e com os amantes de motores e do mercado automotivo. Desta vez, levamos aos internautas a relevância do empreendedorismo para o crescimento do setor e algumas iniciativas que podem impulsionar a retífica, “, afirma José Arnaldo Laguna, presidente do CONAREM.

Na entrevista, Borges fala, além do planejamento e gestão do negócio, sobre a renovação da mão de obra, a importância da capacitação contínua e como o Sistema S pode apoiar os microempreendedores do setor.

Nos episódios do videocast, os retificadores podem encontrar diversos assuntos, como as retíficas e a economia, evolução dos motores MWM, importância da especialização para as retíficas, tecnologias para higienização de motores, presença das mulheres no negócio, liderança, área jurídica, dicas técnicas, legislação ambiental, entre outros.

Para acessar esta e outras dicas para o negócio de retífica de motores, basta entrar no canal do YouTube do CONAREM.

Outras informações sobre o universo de retíficas podem ser acessadas no Instagram (@conarem) e no site www.conarem.com.br.

Fonte: Verso Assessoria de Imprensa

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Rolamento KIZEI da NTN apresenta nova tecnologia para aplicação industrial

Próximo

Fenatran recebe 74 novas marcas na edição 2024 do evento